RESENHA: Sem Fôlego, Série Sea Breeze - Abbi Glines | Editora Arqueiro


Preparados para se apaixonarem mais uma vez, por uma série gigante e inesquecível da autora Abbi Glines? Claro que sim.

Sadie tem dezessete anos, e não é como as demais jovens da sua idade, sua vida é complicada, cheia de responsabilidades e necessidades que exigem a sua atenção e isso acontece desde os seus oito anos. Sua mãe não percebe, ou prefere não enxergar o quanto a sobrecarrega, mas inverteu os papeis, se tornando a impulsiva e irresponsável, enquanto que Sadie precisa ser a adulta. A prova disto é que sua mãe está grávida e sobrou para Sadie assumir seu emprego como faxineira para assim ter o que comer e como pagar as contas. Para tornar tudo isso ainda mais complexo, a casa na qual ela vai trabalhar pertence a um astro teen, um roqueiro badalado que é tido como um prodígio da música.

Mas nem tudo nessa história é triste e revoltante, pois ao chegar a esta casa e assumir as funções de sua mãe, Sadie encontra uma família, pessoas que se tornam amigas, que a acolhem e protege. Se depara com um jovem encantador e vibrante, que vai muito além da aparência.

““ Burra” podia ser uma palavra gentil demais para mim.”

Jax Stone é um astro da música, mas até mesmo ele precisa de um descanso, de um tempo para respirar, uma fuga dos holofotes, das cobranças e exigências da mídia. Por essa razão ele mantém um refúgio em Sea Brezze, uma mansão a beira mar linda. É ali que ele se sente “normal”, apenas o Jax, e isso basta. Era para ser um verão como outro qualquer, três meses de férias para relaxar a mente e se preparar para a turnê, mas as coisas fogem do seu controle no momento em que ele pousa seus olhos em uma loira linda que parece não se abalar com sua presença.

“De alguma maneira, você se tornou a canção dentro de mim.”

Sadie é uma jovem encantadora e é por essa razão que ela conquista a todos em cena e nós leitores. Uma menina forte, determinada, que encara a vida de peito aberto e que mesmo diante de todas as dificuldades, mesquinharia e egoísmo de sua mãe, ela não rebate, não a abandona e segue a amando. Mas mesmo assim, as responsabilidades da vida adulta cobra seu preço e com isso a vida de Sadie está pausada, ela se coloca em segundo plano e quando Jax chega e a torna seu centro, sua prioridade, é um tiro certo em seu coração. Do outro lado temos Jax, um jovem que tem tudo a seus pés, que ao se deparar com Sadie sente o cotraste entre suas realidades e por mais que tente se manter distante, não consegue resistir. E o problema é que os obstáculos para este relacionamento vão além da diferença social, e antes mesmo de iniciar tem um prazo para terminar. Será que é melhor se entregar ainda que a relação tenha um prazo de validade?

“Ao me encontrar, ela me fizera lembrar qual era a sensação de ser real. De cuidar. De precisar...”


SEM FÔLEGO é um conto de fadas moderno, onde o vilão são as próprias escolhas dos nossos protagonistas. Eu amei a construção dos personagens, Sadie é uma jovem muito real, com muitas qualidades que a tornam especial e Jax que no começo pensei que se tornaria um típico roqueiro egocêntrico, se revela um menino encantador, que está tentando se reencontrar e viver o melhor que sua idade pode oferecer. O romance é juvenil, aborda questões como o primeiro amor, o tornando um sentimento avassalador e indomável, típico da idade mesmo. E foi lindo acompanhar ele florescer e se desenrolar, a maneira como Jax consegue se infiltrar, tirar Sadie do casulo em que vive. Onde sempre se preocupa com tudo, mas ninguém se preocupa com ela... até então. E como Sadie nunca o encara como o músico famoso, muito pelo contrário, até mesmo quando ela é confrontada com a realidade da vida do “artista” ela sempre o procura, e o enxerga como ele realmente é, sem levar em consideração o status, a aparência, o nome e tudo que isso abrange.


Abbi Glines mais uma vez fez sua mágica. A autora tem o dom de nos envolver e ansiar por mais do mundo que ela criou e dos personagens que nos apresentou. SEM FÔLEGO como livro de abertura, nos introduz ao cenário, nos apresenta os personagens que irão protagonizar os demais livros da série e chega um pouco diferente do que estamos acostumados a encontrar, justamente pela pegada mais jovem o enredo se revela mais romântico, leve, quase que despretensioso, fofo e esse diferencial foi divertido. Tenho certeza que ainda teremos grandes surpresas pela frente e só posso deixar registrado o quanto já quero cada um dos livros.

Mundos opostos, relações familiares, amizade verdadeira, o mais puro dos amores, SEM FÔLEGO é uma obra feita para os fãs da autora e para todos aqueles que querem se distrair, se divertir e se emocionar. Se esta a procura de uma romance leve e uma leitura rápida, essa é a opção certa para você.


SEM FÔLEGO, Série Sea Breeze, Vol. 1 - Abbi Glines

* Leia um trecho da obra: AQUI

Sinopse: Sadie White acabou de se mudar com a mãe grávida para a cidade litorânea de Sea Breeze, mas seu emprego de verão não vai ser na praia. Como a mãe dela se recusa a trabalhar, Sadie vai substituí-la como empregada doméstica numa mansão na ilha vizinha. Quando os donos da casa chegam para as férias, Sadie se depara com ninguém menos que Jax Stone, um dos roqueiros mais desejados do mundo. Se Sadie fosse uma garota normal – se ela não tivesse passado a vida cuidando da mãe e dos afazeres domésticos –, talvez estivesse impressionada com a ideia de trabalhar para um astro do rock. Mas ela não está. Na verdade, é Jax quem fica atraído por ela. Tudo a respeito de Sadie o fascina, mas ele luta contra esse desejo: relacionamentos nunca funcionam em seu mundo e, por mais que ele queira Sadie, sabe que ela merece algo melhor. Conforme o verão passa, no entanto, essa paixão começa a deixá-lo sem fôlego – e é como se Sadie fosse a única pessoa capaz de lhe devolver o oxigênio. Será que o amor entre os dois pode superar as diferenças em seus estilos de vida? Jax e Sadie vão precisar respirar fundo e mergulhar nessa relação para descobrir.

Ficha técnica:

Romance | Editora Arqueiro | 2018 | 272 Páginas | Cortesia | Classificação: 4/5 | SKOOB
Compre aqui: AMAZON - CULTURA - FOLHA - SARAIVA - SUBMARINO - TRAVESSA

Até a próxima! Bye.

Você pode gostar também...

2 comentários

  1. Oi Bia, achei a capa bem linda e curti que a editora manteve a original, o romance é mesmo juvenil, os personagens principais são bem novos mas parece ser doce e acho que vai ser bom ler e só relaxar entre as leituras mais tensas :D Eu amei a resenha e gostei do protagonista, espero ter a oportunidade de ler mais a frente também ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooiii Lili. Exatamente, ele é ótimo para intercalar com leituras mais tensas e densas. Vale a pena conhecer <3 Beijoooos

      Excluir