#LendoZafónnoALCarlos Ruiz ZafónEditora SumaO Cemitério dos Livros EsquecidosProjeto de LeituraVamos Ler
VAMOS LER!?: O Cemitério dos Livros Esquecidos.
Olá, pessoas!
Estão preparados para o primeiro projeto de leitura aqui do blog?
Vamos começar em grande estilo, com uma série aclamada pelo publico e muito bem recomendada - O CEMITÉRIO DOS LIVROS ESQUECIDOS -, do autor Carlos Ruiz Zafón. Aqui no Brasil a série foi publicada pela EDITORA SUMA e é composta por quatro volumes que iremos conhecer mais detalhadamente abaixo.
É importante ressaltar que a série de modo geral não precisa ser lida em sequencia, e que o ponto que os uni é o cemitério de livros esquecidos, localizado em Barcelona, tido como um local mágico e especial. Outro ponto bacana sobre as obras é que alguns personagens aparecem uns nas histórias dos outros. Segundo o próprio Zafón a série é uma homenagem a literatura, com muitas referencias literárias a grandes obras.
Resultado: SUCESSO e mais sucesso, a obra vendeu mais de 15 milhões de exemplares pelo mundo e mudou completamente a vida do autor e de muitos leitores que foram tocados por suas palavras.
Minha intenção é ter tempo para ler e apreciar cada obra, sem sobrecarregar as leituras em andamento, e como são 4 volumes para 5 meses de leitura, ficará bem tranquilo para ler. O projeto irá funcionar da seguinte maneira:
1º leitura - A SOMBRA DO VENTO, início da leitura 15/02/2018 e teremos até 11/03/2018 para concluí-la.
2° leitura - O JOGO DO ANJO - início da leitura 12/03/2018 e teremos até o dia 15/04/2018 para concluí-la.
3º leitura - O PRISIONEIRO DO CÉU - início da leitura 16/04/2018 e teremos até o dia 13/05/2018 para concluí-la.
4º leitura - O LABIRINTO DOS ESPÍRITOS - início da leitura 14/05/2018 e teremos até o dia 24/06/2018 para concluí-la. (teremos um pouco mais de tempo por se tratar do maior livro da série).
Gostaram? E ai? Vamos ler livros que falam sobre livros? Estou super animada e ansiosa para mergulhar neste universo e te convido a vir comigo, vale para quem quer reler também.
Se você participar do projeto use a #LendoZafónnoAL que assim poderei te encontrar e interagir, aproveita e me segue lá no instagram @atitudeliteraria que é por lá que estarei atualizando vocês do andamento das leituras.
Agora vamos conhecer as obras.
A SOMBRA DO VENTO
Sinopse: Barcelona, 1945. Daniel Sempre acorda na noite de seu aniversário de onze anos e percebe que já não se lembra do rosto da falecida mãe. Para consolá-lo, o pai leva o menino pela primeira vez ao Cemitério dos Livros Esquecidos. É lá que Daniel descobre A sombra do vento, romance escrito por Julián Carax, que logo se torna seu autor favorito, sua obsessão. No entanto, quando começa a buscar outras obras do escritor, Daniel descobre que alguém anda destruindo sistematicamente todos os exemplares de todos os livros que Carax já publicou, e que o que tem nas mãos pode muito bem ser o último volume sobrevivente. Junto com seu amigo Fermín, Daniel percorre a cidade, adentrando as ruelas e os segredos mais obscuros de Barcelona. Anos se passam e sua investigação inocente se transforma em uma trama de mistério, magia, loucura e assassinato. E o destino de seu autor favorito de repente parece intimamente conectado ao dele.
O JOGO DO ANJO
Sinopse: Barcelona, anos 1920. David Martín tem vinte e oito anos, uma casa em ruínas e um talento para a literatura que nunca o protegeu de desgraças ou lhe trouxe qualquer glória. Com uma doença terminal e vendo o amor da sua vida nos braços do melhor amigo, David passa os dias em sua mansão lúgubre, escrevendo séries policiais e vendendo barato o seu talento. É quando surge Andreas Corelli, um misterioso editor estrangeiro com uma proposta irrecusável. Fama, dinheiro, saúde: tudo em troca de um único livro. Um livro que terá o poder de influenciar milhões de vidas. Um novo evangelho. Mas, conforme a obra se desenvolve, David percebe que existe uma conexão sinistra entre o livro que está escrevendo e as sombras que envolvem sua casa dilapidada — e que seu editor também esconde alguns segredos perturbadores. Mais uma vez, Zafón nos leva por uma Barcelona sombria e gótica, em uma trama cheia de intrigas, romance e tragédia.
O PRISIONEIRO DO CÉU
Sinopse: Barcelona, 1957. É natal e os clientes são escassos na livraria Sempere & Filhos; as contas vêm se acumulando. É quando um homem com mão de porcelana visita a loja e compra o item mais caro: um exemplar raríssimo de O conde de Monte Cristo, onde deixa a dedicatória “Para Fermín Romero de Torres, que retornou de entre os mortos e tem a chave do futuro”.Este é o ponto de partida para que conheçamos mais da história de Fermín, incluindo seus anos no Castelo Montjuic, a prisão do governo Franco, na época gerenciada pelo nefasto Mauricio Valls. Com medo de que um segredo enterrado há vinte anos finalmente venha à tona, ele narra a Daniel suas tentativas de fuga da prisão, junto a um companheiro de cárcere. O prisioneiro do céu é uma história sobre prisão, tortura, inveja, traição e assassinato, onde as tramas de A sombra do vento e O jogo do anjo convergem para a resolução do enigma escondido no coração do Cemitério dos livros esquecidos.
O LABIRINTO DOS ESPÍRITOS
Sinopse: Madrid, anos 1950. Alicia Gris é uma alma nascida das sombras da guerra, que lhe tirou os pais e lhe deu em troca uma vida de dor crônica. Investigadora talentosa, é a ela que a polícia recorre quando o ilustre ministro Mauricio Valls desaparece; um mistério que os meios oficiais falharam em solucionar. Em Barcelona, Daniel Sempere não consegue escapar dos enigmas envolvendo a morte de sua mãe, Isabella. O desejo de vingança se torna uma sombra que o espreita dia e noite, enquanto mergulha em investigações inúteis sobre seu maior suspeito — o agora desaparecido ministro Valls. Os fios dessa trama aos poucos unem os destinos de Daniel e Alicia, conduzindo-os de volta ao passado, às celas frias da prisão de Montjuic, onde um escritor atormentado escreveu sobre sua vida e seus fantasmas; aos últimos dias de vida de Isabella, com seus arrependimentos e confissões; e a intrigas ainda mais perigosas, envolvendo figuras capazes de tudo para manter antigos esqueletos enterrados.
Se animou?
Até a próxima! Bye.
0 comentários