BOM DIA: Comece a semana, agradecendo.



Olá, pessoas!

Diante de tantas coisas ruins com as quais temos nos deparado está cada vez mais difícil apenas parar e agradecer. Parece que o peso do mundo tem recaído sobre nossos ombros. São tantos os obstáculos, as dificuldades e sacrifícios ao longo do caminho, que muitas vezes chegamos a questionar se seremos capazes de suportar e prosseguir. Os noticiários revelam dor e tristeza, um lado humano difícil de acreditar que realmente existe, a vida tem perdido seu valor, as pessoas sua humanidade, a empatia só existe quando é em beneficio próprio e até nossa fé se estremece diante de tanta provação.

Mas ainda assim é importante tirar um pouquinho de tempo do seu dia, apenas para dizer, obrigado por tudo que tem acontecido – coisas boas ou ruins -, quando agradecemos valorizamos as pequenas coisas boas que nos foram dadas, como, por exemplo, poder acordar mais um dia, o dom da vida sendo nos concedido mais uma vez, agradecer pelo ar, pela água, pelas vestes, pela família. Agradecer pelas lutas, pelas dificuldades, pois são elas que nos fortalecem e ensinam, e quando somos gratos até mesmo por aquilo que nos dói, que tanto tem nos custado, damos mais um passo em direção a nossa vitória, pois sabemos que Deus irá nos alcançar, mudar toda a situação e reescrever a nossa história. Deus abençoa quem saber valorizar a benção, quem é grato.

A vida realmente é cheia de altos e baixos, hoje mesmo estou escrevendo esse BOM DIA como uma lição para mim. Diariamente tenho questionado minha fé, agradecido menos e cobrado mais, quando na verdade deveria estar fazendo justamente o contrário. Sendo grata por tudo, agradecendo diariamente e assim me preparando para tudo que Deus tem para mim. Não permita que as circunstâncias te tirem do caminho, que apaguem a chama de dentro do seu coração, que te entristeçam e te roubem a esperança. Os dias ruins só servem para mostrar o quanto os bons são especiais.

“Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” - 1 Tessalonicenses 5:18

Até a próxima! Bye.

Você pode gostar também...

0 comentários