DICAS: 6 Livros Emocionantes - Parte 1


Olá, pessoas!

Eu não sei quanto a vocês, mas eu sou do tipo de leitora que AMA um bom drama, que gosta de intensidade, de ter o coração apertado, derramar algumas lágrimas, refletir e me emocionar. De ler um livro e sentir que ele foi mais que uma história ficcional, mais que meras palavras escritas, gosto de me sensibilizar, de sentir, de aprender.

Pensando nisso, separei 6 livros que atingiram e superaram todas as minhas expectativas, que me marcaram profundamente e que terão para sempre um lugar cativo na minha estante e coração.

1 – MIL BEIJOS DE GAROTO - Tillie Cole | Planeta de Livros Brasil

Falar deste livro é uma missão difícil. MIL BEIJOS DE GAROTO é dolorosamente lindo e inspirador. O tipo de livro que deveria se tornar leitura obrigatória, que ensina, que transborda. É como o AMOR, não somos capazes de explicar, de dissecar, de dar uma forma, é algo que apenas sentimos, algo único, precioso e raro, que reflete direto dentro do coração, que toca a alma, mas de maneira particular, a experiência tanto do amor, quanto da leitura é individual, acalenta, reluz, transborda, inspira, mas de modo diferente para cada pessoa. Uma verdadeira EXPLOSÃO de emoções. Rune e Poppy dão um novo sentido para a palavra amizade, uma nova perspectiva sobre o amor mais puro e verdadeiro.

Vocês precisam dar uma chance para essa obra.

Para saber mais confira a resenha AQUI.


Sinopse: A estreia de Tillie Cole no Brasil, com o livro finalista em 2016 do Goodreads Choice Awards. Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida inteira. Um garoto. Uma garota. Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década. Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper. Um vínculo que vai durar para sempre. Ao menos era o que eles imaginavam. Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia –, ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação. Este romance, finalista do Goodreads Choice Awards 2016, marca a estreia da adorada escritora Tillie Cole na ficção young adult. É também seu primeiro livro publicado no Brasil.


2 – PROIBIDO - Tabitha Suzuma | Editora Valentina

Intenso. PROIBIDO é o tipo de livro que você irá ler e ficará marcado para sempre e que mesmo amando jamais irá querer reler. Vai terminar a leitura com lágrimas nos olhos, um sentimento de impotência e uma vontade imensa de reescrever essa história. Não se pode falar muito a não ser que ele é uma força da natureza, um livro com tema tabu que nos deixa de queixo caído e sem saber ao certo o que é certo ou errado. A obra é um confronto contra nossas próprias emoções e crenças, nos deixando arrepiados e emocionados.

Para saber mais confira a resenha AQUI.


Sinopse: Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade deuma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis. Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes. Eles são irmão e irmã. Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dramatúrgico, Suzuma tece uma tapeçaria visceralmente humana, fazendo pouco a pouco aflorar dos fios simples do quotidiano um assombroso mito eterno em toda a sua riqueza, mistério e profundidade.


3 – RAIO DE SOL - Kim Holden | Planeta de Livros Brasil

Um verdadeiro tapa na cara de como viver a vida, de como encarar o dia a dia, de como ser mais leve e grato pelo que somos e temos. RAIO DE SOL é uma história devastadora e dolorosa. Um turbilhão de emoções que te fará sorrir, querer dançar, vibrar e se desesperar, chorar e preciso ser honesta, CHORAR muito, por horas talvez. Falando de amizade, injustiça, dor e acima de tudo AMOR. Sobre viver, valorizar cada pequeno detalhe e aproveitar cada momento. Este livro irá te marcar com certeza. Leia-o de coração aberto e permita que ele te toque e te transforme.

Para saber mais confira a resenha AQUI.




Sinopse: Segredos. Todo mundo tem um. Alguns são maiores que os outros. Alguns, quando revelados, Podem curar você... E outros podem acabar com você. Faça épico, costuma dizer Kate Sedgwick quando quer estimular alguém a dar o melhor de si. Nascida numa família-problema, com direito a mortes e abandono, a garota de dezenove anos sempre buscou fazer a diferença. Em vez de passar os dias lamentando os infortúnios da vida, como tantos fariam em seu lugar, sempre vê as coisas pelo lado positivo não é por outro motivo que Gus, seu melhor amigo, a chama de Raio de Sol. E é por isso que, quando passa na faculdade e se muda da ensolarada San Diego, na Califórnia, para a fria cidade de Grant, em Minnesota, ela leva consigo apenas boas lembranças e perspectivas. O que ela não espera é que será surpreendida pelo amor único aspecto da vida em relação ao qual nunca quis ser otimista ao conhecer Keller Banks, um rapaz que parece corresponder aos seus sentimentos. Acontece que tanto ele quanto ela têm um segredo. E segredos, às vezes, podem mudar tudo.
 SKOOBAMAZONCULTURAFOLHA - SUBMARINO


4 – O CAMINHO PARA CASA - Kristin Hannah | Editora Arqueiro

Acredito que jamais serei capaz de expressar o quanto este livro é incrível. O CAMINHO PARA CASA é uma leitura intensa, repleta de reviravoltas, dramas e relações familiares. Que explora amizade, amor, perdão, superação, segundas e terceiras chances. Uma história sobre as curvas traiçoeiras da vida, abrir mão, sacrificar, confiar e ser capaz de buscar o melhor caminho em meio a tanta dor. Eu terminei a leitura em prantos, com uma vontade imensa de ter mais e mais da história, de poder conviver mais um tempinho com aquelas pessoas e de ter certeza que enfim estava tudo bem. Atribuo essa necessidade a meu total encantamento e envolvimento com os personagens e seus dramas, com o fato de meu coração estar tão estilhaçado e ainda assim tão repleto de esperança. O fato é que O CAMINHO PARA CASA, me revoltou, angustiou, me tirou do chão e me deixou em frangalhos.

Kristin Hannah sempre consegue massacrar o nosso coração, mas é justamente porque ela tem o dom de tocar profundamente, de nos envolver e contar histórias com personagens reais.

Para saber mais confira a resenha AQUI.






Sinopse: Durante 18 anos, Jude pôs as necessidades dos filhos em primeiro lugar, e o resultado disso é que seus gêmeos, Mia e Zach, são adolescentes felizes. Quando Lexi começa a estudar no mesmo colégio que eles, ninguém em Pine Island é mais receptivo que Jude. Lexi, uma menina com um passado de sofrimento, criada em lares adotivos temporários, rapidamente se torna a melhor amiga de Mia. E, quando Zach se apaixona por ela, os três se tornam companheiros inseparáveis. Jude sempre fez o possível para que os filhos não se metessem em encrenca, mas o último ano do ensino médio, com suas festas e descobertas, é uma verdadeira provação. Toda vez que Mia e Zach saem de casa, ela não consegue deixar de se preocupar. Em uma noite de verão, seus piores pesadelos se concretizam. Uma decisão muda seus destinos, e cada um deles terá que enfrentar as consequências – e encontrar um jeito de esquecer ou coragem para perdoar. O caminho para casa aborda questões profundas sobre maternidade, identidade, amor e perdão. Comovente, transmite com perfeição e delicadeza tanto a dor da perda quanto o poder da esperança. Uma história inesquecível sobre a capacidade de cura do coração, a importância da família e a coragem necessária para perdoar as pessoas que amamos.
SKOOBAMAZONCULTURAFOLHA - SUBMARINO


5 – O AR QUE ELE RESPIRA - Brittainy C. Cherry | GRUPO EDITORIAL RECORD

Repleto de reviravoltas, tensão, dor e segundas chances, O AR QUE ELE RESPIRA é uma leitura inspiradora. A lição mais valiosa é a certeza de que nada precisa ser perfeito. Que para seguir em frente não precisamos necessariamente esquecer e deixar para trás toda a dor. A ferida nem sempre irá cicatrizar, você apenas precisa aprender a lidar com tudo, a conviver com as lembranças e permitir que um novo espaço seja aberto em seu coração. Desse modo novos raios de sol se infiltrarão e revelarão que ainda é possível sonhar, respirar e viver. O amanhã ainda que demore a chegar e ainda que siga incerto e doloroso, pode ser surpreendente. Me emocionei, torci, chorei, vibrei e me arrepiei a cada capítulo. Esse livro me marcou e seguirá em meu coração para sempre. Aproveite o hoje, viva o presente como se fosse o último dia e não deixe de dizer o quanto ama alguém, seja amigo, familiar...

Para saber mais confira a resenha AQUI


+



Sinopse: Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.
SKOOBAMAZONCULTURAFOLHA - SUBMARINO




6 – LOUCO POR VOCÊ - Jasinda Wilder | Editora Novo Conceito

Esse com certeza vocês não estavam esperando por encontrar aqui! Já faz um tempo que ele foi lançado no Brasil e seguimos aguardando ansiosamente pela continuação. Mas mesmo assim, precisava falar dele e do quanto ele é especial. Aqui nos deparamos com um jovem casal cheios de planos, expectativas e sonhos pela frente, mas que vêm tudo isso ruir diante de uma tragédia. É a busca por recomeços, por tentar se levantar e encarar a vida novamente, por se descobrir em meio a um mundo de dor, culpa e amor. É uma história muito tocante, que mexe com nossas emoções e arrepia.

Para saber mais confira a resenha AQUI.





Sinopse: Nell e Kyle são amigos desde a infância. Sempre fizeram tudo juntos, então ela nem se lembra de quando se tornaram realmente um casal. Quando Kyle morre da forma mais repentina, o mundo de Nell é lançado em um abismo de incertezas e dor. É quando Nell conhece Colton, irmão de Kyle e até então um completo desconhecido para ela. Estranhamente, é como se Colton a conhecesse há muito tempo... é como se ele a conhecesse por dentro. Ambos passam, então, a lutar para seguir em frente da melhor maneira possível. Nell, sufocada pelo peso da culpa.Colton, lutando contra a força que o arrasta em direção a ela... Cada um à sua maneira, os dois precisam desesperadamente encontrar o sentido da cura e do perdão. Em “Entre A Paixão e A Dor”, Jasinda Wilder combina o calor do desejo com a angústia, a perda da inocência, o luto e as tentativas de recomeço. O resultado é uma viagem ao mesmo tempo sensual e melancólica que ficará gravada em sua pele muito tempo depois que esta história terminar.

Até a próxima! Bye.

Você pode gostar também...

1 comentários

  1. Bia linda, então, eu gosto de um drama mas com moderação haha, leio de tempos em tempos e sempre choro bastante lendo, aconteceu com Raio de Sol haha, eu fui ler esse livro já sabendo o que esperar mas a escrita da autora me pegou e tive que correr pra chorar no quarto com as cenas que li, amei e amei também, O Ar que ele respira e Mil beijos de garoto. Sobre as outras dicas, ainda não li e o único que tenho certeza não terei coragem de ler será Proibido, eu sou uma louca dos spoilers e sei os rumos da história, e acho que não é pra mim, mas os comentários são sempre bem emocionantes sobre o livro.

    Amei o post *__*

    ResponderExcluir