RESENHA: Sensacional, Willers Family, Vol. 3 – Andy Collins


Simplesmente amo o poder que a autora Andy Collins tem de me envolver e deixar sem fôlego. Existe algo muito emocional em suas narrativas, ela não tem medo de ousar, de tocar em assuntos delicados e abordar temas polêmicos. E o resultado é um misto de emoções e reflexões que permanecem conosco mesmo após a conclusão da leitura.

Sky já não é mais a mesma, algo em seu passado a quebrou por dentro e tem tornado seus dias um verdadeiro desafio. Ela pode disfarçar os sorrisos, fingir que está tudo bem, mas as pessoas que a amam sabem que ela está à deriva, sem saber a que porto se dirigir, sem saber de fato no que se transformou. Seus sonhos foram ocultos, escondidos em uma parte bem escura em seu coração, coração esse que carrega mais culpa do que deveria, que não consegue perdoar a si mesma, que se sabota, que é destrutivo, uma bomba relógio prestes a explodir. As dúvidas e inseguranças se tornaram companheiras e o medo de falhar mais uma vez a atormenta. E tudo isso tem ganhado um novo peso, pois Jace está para ser solto da prisão e a única certeza de Sky é que nada mais será o mesmo.

“(...) Culpa é algo que ninguém jamais deveria sentir. É uma carga pesada que te destrói por dentro e quando eu o vejo, esse sentimento se multiplica.”

Jace descobriu da pior maneira que o tempo é algo muito precioso, que a corrupção está em todos os lugares e que mesmo tendo a melhor família e dinheiro, nem sempre é possível escapar da injustiça humana. Dois anos preso, dois anos afastado de seus objetivos, de sua família, do seu amor de infância e motivação para lutar todos os dias. Ele não é mais o jovem “passivo” apaixonado, mas tão pouco se permitiu corromper e endurecer seu coração, muito pelo contrário, pegou o de ruim que lhe aconteceu e transformou em combustível para vencer cada obstáculo, seu novo nome será determinação e nada o impedirá de conquista a mulher amada. Entretanto, Sky está mudada e os desafios irão se revelar bem mais complexos.

“(...) E se você perdeu a chave dessa porta; eu vou arromba-la, e derrubo qualquer outra porta que me impeça de chegar até você.”

Sky é muito independente, ela é forte, cresceu em um lar de muito amor, com uma família maravilhosa, que sempre a apoiou ainda que não soubessem exatamente lidar com o que lhe aconteceu, mas devido a tudo que passou ela meio que criou um muro de proteção e mesmo que queira ajuda, não consegue transpor essa barreira e acaba se isolando e sofrendo ainda mais. E é totalmente compreensivo, eu não sei como lidaria com a situação se estivesse em seu lugar. Jace sempre foi uma pessoa especial em sua vida, mas ela jamais se permitiu viver, ou até mesmo enxerga-lo como mais do que um primo, ele é mais jovem, é da família e um amor entre eles seria algo proibido. Mas aos olhos de Jace isso nunca foi um empecilho e mais que lutar pelo amor dos dois, Jace luta para mostrar a Sky que ela é mais do que tem se permitido ser.

“(...) Mas eu queria que ele tivesse o melhor que existe em mim, não apenas a sombra que me tornei.”

Para mim, Jace jamais deixou se abater, mesmo diante de tudo que passou ele ergueu a cabeça e saiu em luta do que acreditava e não poupou esforços para conseguir. Jace não passa a mão, mesmo compreendendo as cicatrizes e dor que Sky carrega, ele sabe que ela precisa de desafios, ser pressionada e levada além de sua zona de conforto para ser capaz de encarar seus medos. E é isso que ele faz com ela. Sky não volta a ser a mesma – e acredito que mesmo se ela quisesse, jamais conseguiria -, mas ela renasce, assim como uma fênix ela junta suas cinzas, toda a bagagem de uma vida de luta e surge mais forte, mais brilhante, mais determinada. Porém, isso só acontece quando ela se permite ser ajudada, amparada, e acolhida por aqueles que a amam.

“— Para mim, te amar sempre foi simples, Sky (...)”

SENSACIONAL é um livro sobre consequências, sobre feridas emocionais que se revelam bem mais difíceis de serem cicatrizadas dos que as físicas. É um livro sobre perdão, culpa, negação, recomeços. Sobre se permitir, arriscar e renascer. Acima de tudo, sobre família, apoio e amor. Sobre laços que são muito mais poderosos do que os de sangue. É impossível ler e não se sentir tocado de alguma maneira e essa é uma característica muito marcante da autora, envolver o leitor e deixa-lo arrepiado. Uma leitura rápida, envolvente e reflexiva. Com um romance intenso, cru e muito real, real no sentido de que nada é romantizado exageradamente, muito pelo contrário, temos decisões impulsivas, erros, acertos e muitas tentativas. Uma roda-gigante de emoções, muito bem dosadas em um enredo lindo.

Outro ponto que preciso mencionar são as deixas para as próximas histórias, maldade viu dona autora. Amo como a Andy permite que seus personagens interajam entre uma história e outra, não deixando que eles caiam no esquecimento. Adorei o relacionamento de pai e filha, que sensibilidade. Os personagens secundários também ganharam minha atenção e já quero livro sobre eles. Enfim... apenas leiam.

ALERTA DE SPOILER SOBRE O TEMA ABORDADO

Depois do NÃO tudo é estupro. Você é vítima e não o agressor, a culpa não é sua. Não tenha vergonha, não tenha medo, DENUNCIE, procure ajuda, não se cale.


Conheça os demais livros da série:

Fenomenal – RESENHA AQUI
Colateral – RESENHA AQUI



SENSACIONAL - Andy Collins



Sinopse: Quando Jace Willers se apaixonou, ele não sabia que isso traria tantas complicações. Amar um Willers não era fácil, e desde que seu coração escolheu Sky, parecia uma tarefa impossível.Mas, ele estava disposto a ir até as últimas consequências. Sky sempre se orgulhou de fazer parte da família, mesmo ciente da sua adoção nunca se sentiu deslocada. Até seu coração começar a bater mais forte pelo garoto que ela via como um irmão. Um erro leva tudo abaixo. Jace já não era mais o mesmo garoto que ela viu crescer. Sky não era a mesma mulher que ele tinha se apaixonado. Ela perdeu a esperança. Ele não desistiria sem lutar.

Ficha técnica:

Romance, Drama | Publicação Independente | 2018 | E-book | 1º Edição | 144 Páginas | Classificação: 5/5 | SKOOB
Compre aqui: AMAZON

Até a próxima! Bye. 

Você pode gostar também...

2 comentários

  1. As capas dessa série são o que primeiro me chamam a atenção, bem lindas e as sinopses com lutadores e histórias com um pouco de drama também e pelo que li na resenha esse terceiro livro vem pra quebrar tabus, mulher mas velha (mesmo que por pouco), primos, o tema abordado. Gostei muito Bia e espero ter a oportunidade de ler mais a frente ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooooiii Lili. Sim, as capas desta série são incríveis, sempre fico imaginando elas na minha estante kkkkkkkkkkkkkkk Vou torcer para que possa ler e que se apaixone também. Beijooooooooos

      Excluir