RESENHA + SORTEIO: Tudo que Acontece Aqui Dentro - Júlio Hermann | Faro Editorial


Sabe aquela sensação de flutuar? De ser capaz de compreender detalhes bobos, pequenas coisas que acontecem e parecem tão insignificantes, mas que são cheias de significado? Aquela sensação boa de identificação, de ser capaz de se enxergar nos cenários descritos, nas situações vivenciadas? De viajar através das páginas, arrepiar, se divertir e emocionar? E o melhor, ter isso reunido em um só lugar.

A verdade é que o AMOR é um sentimento universal, que ninguém é capaz de descrever, - intenso, voraz, confuso, infinito -, descrevê-lo é ser ousado, limitar algo que é tão imenso. E no livro TUDO QUE ACONTECE AQUI DENTRO somos apresentados para várias vertentes deste sentimento, acompanhando altos e baixos, conflitos, inseguranças, saudade, entrega, arrependimento, seu poder transformador, libertador e de cura.

“Aprendi com Daniel Bovolento — e com a vida — que “quando a gente não diz o que sente, o outro vai embora sem saber que talvez tivesse um motivo para ficar”.”

Mais que ler é sentir. É mergulhar em uma viagem cheia de amor, de sentimento, de reviravoltas, experiencias, recordações e muita emoção. Foi uma leitura tão linda, muito visual, reflexiva, envolvente e sensível. Um livro que transborda, que abraça, aconchega, conforta, o tipo de leitura que aquece o coração. São experiencias divididas, é o abrir de uma alma, que carinhosamente compartilhou conosco suas vivências.

“Nós perdemos vida demais nos esforçando pra sermos pessoas boas para os outros enquanto deixamos de ser bons pra nós mesmos. Hoje eu sou um pouco melhor pra mim.  Hoje eu seguro na mão do mundo e corro com ele por aí, sem essa insistência chata de esperar e esperar e esperar só mais um pouco por alguém que me esqueceu lá atrás.”

Além das cartas, das mensagens e da narrativa linda, o autor separou para casa texto uma música e caros leitores, que playlist maravilhosa. Escutar cada canção escolhida conforme vamos lendo é de arrepiar e roubar o fôlego, é como sentir na pele, experimentar aquelas emoções tão vivas. Outro ponto muito especial, é que você poder ler uma carta por dia, ou quando estiver precisando de uma palavra especial, de sentir algo.

“Uma das coisas mais difíceis quando algum amor termina é a tarefa de fazer cada pequeno detalhe da nossa vida entender que não existe mais a outra pessoa por aqui.”

Júlio Hermann foi de uma sensibilidade imensa e com certeza deixou sua marca no meu coração e ganhou um espaço cativo em minha estante. Suas palavras ganham asas, raízes e se infiltram em nossa pele. A ele meu agradecimento pela coragem de dar voz aos sentimentos, por não ter medo de compartilhar suas vivências, de expor fragilidades, tenho certeza que as pessoas que o inspirou estão se sentindo honradas. Aguardo ansiosamente por um segundo livro seu.

Parabéns Faro Editorial pela qualidade da obra. Capa e diagramação lindas, que trabalho primoroso e delicado. Vocês arrasaram.


TUDO QUE ACONTECE AQUI DENTRO, é o tipo de livro perfeito para presentear aquela pessoa especial – familiar, amigo, parceiro, parceira, um leitor. Um livro feito para ser compartilhado. E por ter amado tanto a obra e por amar a vocês que me inspiram a continuar com o blog a cada dia, que me enchem de amor irei sortear um leitor para receber um exemplar do livro.

Para participar é muito simples. Basta seguir o blog e deixar um comentário com seu nome e e-mail para contato. O sorteio será dia 06/04/2018. E você deve ter um endereço de entrega aqui no Brasil.


TUDO QUE ACONTECE AQUI DENTRO - Júlio Hermann

Sinopse: Amar e afogar-se com os próprios sentimentos e continuar respirando Tudo o que acontece aqui dentro é uma seleção de crônicas sobre o amor em seus diversos estágios, sobre aprender com as experiências da vida... trata-se de um tipo de testamento das coisas do coração. É também um romance narrado pelas memórias de quem as viveu, por cartas que deveriam ter sido rasgadas, registros dos sentimentos pessoais de quem revelou bem mais de si que a maioria de todos nós. Uma das coisas mais bonitas é a maneira com que vamos enfeitando a alma enquanto esperamos alguém chegar 'São cartas que escrevi enquanto ainda sentia a ferida arder. Os momentos felizes e os dias em que pensei que não iria aguentar”. Júlio tem um dom. Ele consegue exprimir sobre sentimentos com muita beleza e, ao compartilhar em escritos, permite que nós também possamos nomear o que muitas vezes sentimos e ficamos de algum modo aflitos, por não compreender. É o momento em que o nosso coração encontra a paz. Ele transforma o grito preso nas gargantas em literatura. São linhas que costuram o aprendizado sobre amor com o olhar de uma geração.
Ficha técnica:
Literatura Nacional | Faro Editorial | 2018 | 1º Edição | 192 Páginas | Cortesia | Classificação: 5/5 | SKOOB 

Compre aqui: AMAZON - CULTURA - FOLHA - SARAIVA - TRAVESSA


Até a próxima! Bye

Você pode gostar também...

9 comentários

  1. Ai gente. que lindo!! resenha cheia de sentimento <3
    Nome: Andy Collins
    E-mail: andycollinsautora@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso esse livro, hein?
    Eu amo livros assim, sobre ler aos poucos... que ajudam e nos fazem refletir! Me interessei muito!
    Quando era adolescente, lia muitos assim... até hoje tenho um livro de contos do Paulo Coelho. Ele é imenso, cada página com um pequeno conto folclórico ou um poema, uma edição primorosa. Chama "histórias para pais, filhos e netos".Foi um presente do meu pai!
    Como sempre, suas resenhas me emocionam!
    Nome: Caroline Yamashita
    Email: carol.yama@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooiiii. Obrigadaaaaaaa pelas palavras de carinho. <3 É um livro tão lindoooooooooooooo. Beijooos

      Excluir
  3. Adorei!!!
    Nome: Ludmila
    Email: admlrps@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia ainda esse livrinho...não acompalhoo muito os livros da Faro Editorial.
    Mais gente depois de ler a sua resenha fiquei muito interessada! Ele é o tipo de livro que gosto então ele já vai para a minha lista de leitura.
    Achei tão linda a capa dele e o que dizer sobre essa diagramação?!

    Nome: Rianne
    rianne_princess@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Participando!!!
    Ingrid Beatriz
    beatrizbdsbia@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Voltando ao hábito da leitura,espero ganhar pois só uma boa leitura para ajudar superar certas dificuldades.

    Maria Ermelinda Evers
    mariatereza.techagau.evers@gmail.com

    ResponderExcluir