RESENHA: Hoje e Sempre, Coleção MacGregor, Vol. 5 - Nora Roberts | Harlequin Books



Como amo histórias que aconchegam, que abraçam, que despertam aquele sentimento de pertencimento. Livros que me transportam para dentro das páginas e me fazem sentir parte da história. E ao ler HOJE E SEMPRE foi assim que me senti.
HOJE E SEMPRE é o quinto volume da série Os MacGregors, e conta a história dos patriarcas desta família - Anna e Daniel. O livro é como um flashback, uma volta no tempo e lembranças deste casal especial. Fiquei encantada com o início deste amor, a maneira como ele precisou amadurecer e enfrentar obstáculos difíceis de transpor – a personalidade forte de ambos. Foi uma experiência de leitura gostosa, envolvente e muito sensível.
— Algumas coisas bonitas são tristes de propósito para que possamos apreciar as coisas bonitas que não são.”
Daniel é um homem marcado por um passado doloroso, cheio de perdas e aflições. E determinado a deixar tudo isso para trás e escrever um novo futuro ele parte para os Estados Unidos e lá não só faz fortuna como se torna objeto de desejo e inveja. Uma força da natureza, enérgico, radical em suas convicções e muito certo do quer, não gosta de ser contrariado e não está disposto a receber um não como resposta, tanto no profissional, quanto na sua vida pessoal, entretanto está prestes a descobrir que nem tudo existe apenas para lhe dizer amém.
Anna com certeza nasceu em uma época errada. Uma mulher a frente de seu tempo, que busca por independência, liberdade e conhecimento. Ela não está disposta a existir apenas para satisfazer um homem e ficar em casa cuidando dos filhos, ela quer mais. Porém isso constantemente a coloca em problemas. Sua família não a apoia, na faculdade de medicina ela é a única mulher na classe e isso apenas a impulsiona a seguir em frente. Inteligente, linda, dona de si, de uma língua afiada e um coração generoso, essa mulher de fibra mal se dá conta do desafio que se materializa em sua frente de maneira inesperada.
“— Todos assumimos riscos, Anna, se estamos realmente vivendo.”

Anna e Daniel são completos opostos e a jornada deles tentando resistir ao que sentem por não conseguirem parar de se desafiarem é muito divertida. Eles vivem se provocando, possuem uma visão de vida, família e relacionamento muito diferentes e são dois teimosos que não querem abrir mão, encontrar um equilíbrio para conviverem. Daniel é radical, rustico, machista, cheio de vontades e essa personalidade forte e incisiva acaba afugentando, Anna. Ele é um homem intenso e muito real, cheio de defeitos e qualidades, opiniões formadas, mas que será confrontado pelo sentimento mais primitivo de todos - o AMOR -, e se de fato o considerar especial, precisará se reinventar e abrir espaço para escolhas coletivas e não apenas individuais. Anna por sua vez me cativou pela coragem de ousar, de se impor em uma época em que mulheres não tinham tanta voz, amei sua bravura, sua determinação e amor-próprio, entretanto será ela capaz de conciliar tudo o que tem em mãos em nome do amor que sente por Daniel? Opostos realmente se atraem?
“— No mínimo. Começar a se apaixonar é uma montanha-russa, os altos e baixos, as emoções. Quando a paixão se enraíza é como um carrossel... girando e girando enquanto à musica toca. Mas amar... — Ela suspirou, lembrando-se. — é como um labirinto, Anna. Há curvas e becos sem saída. Você tem que continuar andando e confiando.”

HOJE E SEMPRE é uma leitura deliciosa. É um livro com muitas reflexões, que aborta temas atuais, cheio de reviravoltas e um núcleo familiar lindo. Amo histórias que abordem assuntos reais, relacionamentos familiares, intrigas, discussões, mas acima de tudo o amor que os une, que fortalece. Nora Roberts possui esse dom de envolver, entreter e nos deixar envolvidos emocionalmente com suas obras.
“Contrastes. — Daniel abriu a palma de sua mão e a pressionou contra a de Anna. A dele era grande e áspera. A dela, pequena e macia. — Eles tornam a vida mais interessante.”

Preciso contar a vocês o quanto AMO Nora Roberts. Ela teve um papel importantíssimo na minha vida de leitora e essa será minha primeira resenha de uma obra sua aqui no blog – Uma vergonha que preciso corrigir. REBELDE foi o primeiro romance que li na vida, eu tinha 12 anos e ganhei de presente da minha mãe e ele será uma das próximas republicações da autora pela editora. Depois dele nunca mais parei, portanto meu carinho todo especial.
Ainda não li os livros anteriores da série, mas pretende corrigir essa falha. Já os coloquei na lista de desejados urgentes e conforme for lendo venho trazer as resenhas.


HOJE E SEMPRE
Sinopse: Daniel MacGregor sempre soube que construiria um império. Por isso, aos 30 anos e trabalhando para conquistar seu segundo milhão, ele decide que é a hora certa de encontrar a mulher perfeita para casar e começar uma família. As melhores candidatas são aquelas de linhagem forte, silenciosas, bonitas e que queiram ficar em casa cuidando dos futuros filhos. Anna Whitfield não se encaixa nesse perfil. Ela é a única mulher da turma de medicina e aspira ser uma ótima cirurgiã. A última coisa que Anna deseja é se casar e ter filhos, pois isso iria interferir na sua dedicação à carreira médica. Mas Daniel não vai deixá-la fugir da atração que sentem, mesmo que para isso tenha que ignorar seus instintos que imploram por um casamento e aceitar a proposta de Anna de apenas morarem juntos. Essa situação será um escândalo que apenas o amor poderá superar! Finalizando o arco da família MacGregor, Hoje e sempre vai emocionar as leitoras com uma história controversa e repleta de amor!
Ficha técnica:
Romance | HarlequinBrasil | 2018 | 192 Páginas | Cortesia | Classificação: 4/5 | SKOOB
Compre aqui: AMAZON - SARAIVA
Até a próxima! Bye

Você pode gostar também...

0 comentários