RESENHA: Prazeres Sombrios, Imortais, Vol. 2 - Kresley Cole | Editora Valentina


Um homem inconformado com o seu destino, desejando a acima de tudo sua morte. Sebastian jamais desejou se tornar a criatura que se transformou, implorou para que permitissem sua partida, mas foi obrigado por seus irmãos a aceitar uma nova forma – VAMPIRO. Desolado, se manteve recluso, afastado de tudo e de todos, vivendo sozinho em seu castelo, esperando que seus dias se findassem e enfim encontrasse paz.
Kaderin, é uma valquíria poderosa. Conhecida por seu coração gelado, falta de emoção e determinação na caçada aos vampiros. Eles destruíram a sua família e merecem morrer, todos eles, independente de serem culpados ou não. Sua vingança é cega, incontrolável e jamais falhou, até que ela hesita pela primeira vez. Tudo parecia muito simples, ela deveria chegar ao castelo, eliminar o vampiro que vem perturbando a vila, voltar para sua vida e se preparar para a corrida do talismã, entretanto Sebastian é diferente de todos os vampiros que ela já conheceu, e tem o terrível poder de mexer com seus sentimentos a muito esquecidos. É o inicio de uma batalha contra a razão e a emoção, um duelo nem sempre justo.
"Ele lança uma súplica silenciosa com seus olhos marcantes, e ela percebe que o vampiro torce pelo próprio fim. Anseia pelo golpe mortal que a fez ir até aquele castelo decrépito somente para desferir."
Fui totalmente arrebatada mais uma vez. Kaderin é uma mulher decidida, que passou tantos anos no escuro não se permitindo viver, sentir, alimentando uma sede por vingança, tendo como única meta exterminar todos os vampiros que habitem o mundo, que se esqueceu das coisas que realmente deveriam ser importante. Ela é incontrolável, uma fúria da natureza, não parando nem um único segundo para prestar atenção no quanto tem se isolado e se machucado no processo. Acostumada a vencer não resiste a um desafio e por essa razão se inscreve mais uma vez para a corrida do Talismã, uma competição mortal, que pode lhe custar à vida e que terá como premio algo capaz de alterar o passado. Obviamente que Kaderin, vai com tudo e mais um pouco.
Quando ela se depara com Sebastian, todas as suas convicções caem por terra, ele é uma vampiro, a criatura que ela mais odeia e ainda assim, hesitou... ela não conseguiu matá-lo e isso também a corrói, ainda mais por tudo que ele é capaz de despertar nela. E tê-lo a perseguindo a cada nova missão é uma distração que ela não está disposta a aceitar. Sebastian por sua vez, entende que não está sendo muito bem-vindo, mas ele está determinado em conquistar o coração da valquíria e facilitar sua estadia na competição, mas não será nada fácil acompanhar seu ritmo e ferocidade. À medida que as provas vão se tornando mais difícil e uma parte da alma da pequena valquíria é revelada, ele também passa a compreender o que de fato está em risco e se torna consciente de que tudo poder sair do seu controle a qualquer momento. O resultado final pode não ser o esperado.
“Ela não tinha consciência. Nem sentimentos verdadeiros, nem emoções à flor da pele. Tinha um coração gelado. Depois da tragédia que sofrera, Kaderin rezara para tudo cair no esquecimento. Pedira que a dor e a culpa que sentia ficassem entorpecidas.”
O que mais amei em Kaderin é que ela sabe o quer, quem ela é e não se submete a nada nem ninguém. Dona de si mesma, de suas vontades e não hesita em colocar Sebastian em seu lugar sempre que preciso. Apesar da atração e dos muitos sentimentos conflitantes, ela não se coloca de lado, não se anula, ou se deixa oprimir, jamais perde o foco. Muito pelo contrário, ela vai até o fim com suas convicções. Sebastian por sua vez, é todo amor, dono de um coração gigante, ele fica meio perdido sem saber como lidar com a valquíria tão cheia de si. Ele quer protegê-la, cuidar dela, facilitar suas lutas, mas não percebe que nada disso é o que ela quer, mas ele não desiste e quanto mais é desafiado, mais forte se torna. Vê-los saírem de seus casulos, confiarem um no outro e se entregarem ao que sentem é intenso e muito complicado. Preciso ressaltar que nada acontece de uma hora para a outra é tudo muito gradual, natural, palpável e cheio de empecilhos.
“Por que eu iria gastar tempo e esforço para tentar esquecer você, quando posso gastar o mesmo tempo e o mesmo esforço para conquistá-la."
PRAZERES SOMBRIOS é uma intensa história de amor “proibido”, onde dois mundos, duas criaturas tão diferentes colidem. Dois teimosos e determinados, capazes de irem ao limite, ou melhor, capazes de ultrapassarem qualquer barreira e obstáculo em nome daquilo que acreditam e desejam. É uma verdadeira explosão de sentimentos. O enredo é repleto de ação, aventura e muitas reviravoltas, não é apenas um romance sensual, tem muito conteúdo, cada personagem tem sua própria história para contar, suas motivações e metas e isso torna a leitura arrepiante, envolvente e apaixonante.
“O propósito da vida de Sebastian era chamá-la de sua. Para o bem e para o mal. Ele tinha sido feito para ser dela, e ela existia para ser dele.”
Kresley Cole sabe como dosar cada elemento do texto. Existe drama, provocação, sensualidade, alívios cômicos, romance e muita ação. Você começa a ler e não consegue mais parar, louco para saber como tudo vai terminar e o virar das páginas trás sempre algo inesperado. Os personagens são muito bem construídos, nos aprofundamos em suas dores, escolhas e necessidades. Os cenários são ricos em detalhes, explorados com maestria. O romance é envolvente, embalado por provocações, criando aquela tensão que tanto gostamos. O conjunto da obra se torna uma história marcante e viciante.
Estou ansiosa pelos próximos livros da série, pois tenho certeza que se serei surpreendida e impactada com histórias de roubar o fôlego.
A Editora Valentina merece um parabéns gigante pelo belo trabalho. Capa linda, diagramação impecável e muito carinho em cada página. Obrigada!
Deixarei vocês com minha indicação de leitura, na esperança de que se aventurem e venha conhecer esse mundo – LORE – mais intimamente e todas as suas criaturas. SENSACIONAL.

CONHEÇA O OUTRO LIVRO DA SÉRIE:
Desejo Insaciável, Vol. 1 – RESENHA AQUI


PRAZERES SOMBRIOS, Série Imortais, Vol. 2 - Kresley Cole

Sinopse: Um soldado vampiro cansado de viver... Sebastian Wroth foi transformado em vampiro contra a própria vontade. Solitário e marcado por um ódio profundo, vê pouco sentido em continuar vivo. Até que uma magnífica criatura, com aparência de fada, surge para matá-lo e acaba, inadvertidamente, salvando-o. Uma Valquíria cuja missão é exterminar vampiros... Kaderin Coração Gelado viu duas irmãs serem mortas por um vampiro no campo de batalha. Uma bênção a privou do luto, de todas as dores, e extinguiu suas emoções. Contudo, ao conhecer Sebastian, a luxúria domina seu ser e, pela primeira vez, ela se vê incapaz de eliminar um inimigo. Competidores numa caçada lendária... Na Corrida do Talismã, o prêmio é extremamente poderoso: um artefato que poderá fazer com que Kaderin modifique o passado e o destino das irmãs. Sebastian também entrará na competição, mas para conquistar o amor de Kaderin. E agora? O que ela escolherá: A paixão pelo vampiro ou sua família de volta?
Ficha técnica:
Sobrenatural, Romance | Editora Valentina | 2018 | 1º Edição | 352 Páginas | Cortesia | Classificação: 4/5 | SKOOB - AMAZON
Até a próxima! Bye.

Você pode gostar também...

2 comentários

  1. Oie Bia, tudo bem?
    Sua resenha está MARAVILHOSA, como sempre.
    Sou doida para conhecer essa série. A autora é fantastica!

    Beijos
    Débora Favoreto

    Em cada página || Canal no Youtube || Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooiii. Simmmmm, amo essa série. Fico o tempo todo tentando imaginar como a autora conseguiu criar esse universo e os romances "proibidos", é muita imaginação, talento e criatividade. É o tipo de leitura que intriga e nos envolve.

      Beijoooos

      Excluir