RESENHA: Mais forte que o Sol, Irmãs Lyndon, Vol. 2 – Julia Quinn | Editora Arqueiro (#DesafioHistóricoseEu3 - Meta 6)


E quando você pensa que Julia Quinn não têm mais como te surpreender, ela vem e te prova o contrário. Com personagens irreverentes e um romance encantador, foi difícil não se render a mais um de seus livros e ficar com o coração apertado ao ter que se despedir.

Ellie está satisfeita com sua vida de solteirona, ela ajuda o pai em casa e com a igreja, é inteligente e muito sagaz na arte de investir e fazer render seu precioso dinheirinho. Entretanto, algo tem ameaçado sua rotina, a noiva do seu pai decidiu que precisa se intrometer em sua vida, tudo indica que ela não gosta da ideia de ter que dividir o espaço com a enteada e irá fazer de tudo, para vê-la casada e longe dali, ou Ellie terá que se submeter a suas ordens e viver como uma empregada.

Charles está beirando o desespero, prestes a completar trinta anos está a poucos dias de ver sua herança e título serem passados para seu odioso primo, graças a uma clausula terrível no testamento de seu pai – constituir matrimonio. Desamparado e sem um vislumbre de futuro de sucesso não lhe resta outra alternativa a não ser, se jogar em uma bebedeira, resultado, despenca de uma árvore aos pés de uma jovem espirituosa e encantadora.

Ellie e Charles jamais consideraram o casamento uma opção e talvez essa seja a única coisa que possuem em comum. Enquanto Ellie é toda prática, independente e com ideias rígidas sobre o casamento, Charles só o vê como um meio para conquistar o que deseja, ou seja, conservar a vida boa e sua liberdade. Porém, seja para fugir da realidade que a aguarda, ou para manter o estilo de vida, nenhum dos dois possui outra alternativa a não ser aceitar um casamento por conveniência. Mas engana-se quem pensa que seria simples assim, apenas casar e pronto, os desafios que aguardam esse jovem casal está além do que eles podem imaginar.

“Charles soprou a vela e deitou em cima das cobertas. Então, quando tinha certeza de que ela estava dormindo, tocou o próprio coração e sussurrou:— Fica mais quente aqui também.”

Que leitura deliciosa. Envolvente, divertida e viciante, MAIS FORTE QUE O SOL, chega para aquecer e distrair o coração dos seus leitores. Me apaixonei pelos protagonistas nas primeiras páginas, carismáticos e cheios de vida, vivem em realidades diferentes – ela filha de um vigário e ele é um conde -, e agora precisam aprender a conviver e encontrar o equilíbrio para serem felizes. E acompanhar essa jornada em busca do amor é arrepiante. Ellie é perspicaz, atrevida, divertida e sabe muito bem o que quer, não está disposta a se render as regras da aristocracia, e possui um  jeitinho todo particular de resolver as coisas, e apesar de seus talentos e habilidades tem se encontrado em meio a situações complexas e difíceis de se reverter. Charles por outro lado é um jovem tranquilo, minimalista, organizado, que jamais se imaginou preso a uma única mulher, provocador e determinado é dono de um coração generoso e que aos poucos vai se revelando. Juntos eles são uma força da natureza, a química que sentem é palpável e cada toque e beijo a cumplicidade e o amor começa a florescer.

“Naquele exato momento, Ellie concluiu que o amava. Tanto quanto se pode concluir essas coisas, é claro. Perceber aquilo foi um choque, e, em algum lugar de sua mente confusa, ocorreu-lhe que aquele sentimento vinha se formando desde que ele a pedira em casamento. Havia algo de muito... especial em relação a Charles.”

O que mais amei em MAIS FORTE QUE O SOL foi Ellie e sua língua afiada, ela é cheia de personalidade e atitude, está sempre disposta a um desafio e é muito teimosa, quanto mais a pressionam, mais ela se esforça para provar sua capacidade. O crescimento da personagem ao longo dos capítulos é perceptível e vê-la desabrochar é lindo. Ela busca muito mais do que um casamento feliz, se negando a receber menos do que merece. O enredo foi muito bem desenvolvido, os diálogos são cheios de alfinetadas e proporcionam momentos de pura diversão, os personagens secundários são importantíssimos para o desenrolar da trama e conseguem deixar sua marquinha. Relações familiares, amizade e individualidade são elementos debatidos aqui. O romance é legitimo e surge de maneira gradual e esse foi outro ponto positivo. Quando não resta opção a não ser fazer dar certo, é preciso analisar cada pequeno detalhe do relacionamento e estar disposto a criar algo real e duradouro.

“(...) O amor romântico era algo estranho. Ela nunca sentira nada assim antes e, ainda que deixasse seu estomago revirado, queria se agarrar àquilo e nunca mais largar.”

Com uma narrativa leve, fluida e viciante Julia Quinn mais uma vez cumpre seu papel com maestria e entrega a seus leitores um romance de roubar o fôlego. Se você assim como eu está à procura de uma leitura divertida e ao mesmo tempo encantadora, essa é a opção certa para você.




MAIS FORTE QUE O SOL fecha a duologia IRMÃS LYNDON, o primeiro livro é o MAIS LINDO QUE A LUA e você pode conferir a resenha – AQUI.



MAIS FORTE QUE O SOL, Irmãs Lyndon - Julia Quinn

* Baixe um trecho da obra: AQUI

Sinopse: Quando Charles Wycombe, o irresistível conde de Billington, cai de uma árvore – literalmente aos pés de Elllie Lyndon –, nenhum dos dois suspeita que esse encontro atrapalhado possa acabar em casamento. Mas o conde precisa se casar antes de completar 30 anos, do contrário perderá sua fortuna. Ellie, por sua vez, tem que arranjar um marido ou a noiva intrometida e detestável de seu pai escolherá qualquer um para ela. Por isso o moço alto, bonito e galanteador que surge aparentemente do nada em sua vida parece ter caído do céu. Charles e Ellie se entregam, então, a um casamento de conveniência, ela determinada a manter a independência e ele a continuar, na prática, como um homem solteiro. No entanto, a química entre os dois é avassaladora e, enquanto um beijo leva a outro, a dupla improvável descobre que seu casamento não foi tão inconveniente assim, afinal...

Ficha técnica:
Romance Histórico | Editora Arqueiro | 2018 | 1º edição | 288 Páginas | Cortesia | Classificação: 4/5 | SKOOB - AMAZON




Essa leitura cumpre a minha sexta leitura para o #DesafioHistóricoseEu3 e corresponde a meta – LER UM ROMANCE HISTÓRICO COM MENOS DE 300 PÁGINAS.

Para saber mais sobre o Desafio e todas as suas metas – CLIQUE AQUI – lá você encontrará o passo a passo de como participar, regras e como concorrer aos prêmios. Você também encontrará um post com sugestões de leituras para que se cumpra cada meta – AQUI.

Até a próxima! Bye.

Você pode gostar também...

2 comentários

  1. Se eu já não tivesse lido e amado essa história com certeza iria correr pra lê-la depois dessa resenha linda Bia :D
    Esse romance é mesmo maravilhoso e foi surpreendente pra mim já que o primeiro não tinha alcançado todas as minhas expectativas. Os personagens são super cativantes e essa história divertida e fofa é daquelas que eu amo amar <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooiii Lili. Esse livro tem aquele toque Julia Quinn que tanto amamos né? A história é divertida, contagiante e muito envolvente, quando nos damos conta, já estamos apaixonadas e querendo mais.
      Obrigadaaaaaaa por seu carinho.
      Beijooooos

      Excluir