RESENHA: Rebelde – Nora Roberts | Harlequin (#DesafioHistóricoseEu3 – Meta 5)


Hoje irei transbordar AMOR! Não poderia ser diferente, pois trago a vocês uma das, se não a resenha mais especial e importante deste blog. Antes de inicia-la irei explicar resumidamente o motivo.

REBELDE da autora NORA ROBERTS foi o grande responsável pelo meu vício em livros. Li a obra quando tinha doze anos, minha mãe ganhou este livro quando solteira de uma amiga e depois o repassou para mim. Sempre fui inquieta e sempre gostei de ler, mas até então era tudo muito esporádico, pegava livros na biblioteca da escola e pronto. E depois que o li, foi AMOR infinito, me recordo de tê-lo lido em dois dias e me encantando para toda a vida. A obra me causou um grande impacto e a partir de então, não parei mais de ler e jamais fui capaz de esquecer a história do lorde inglês e da indomável escocesa.

Agora imaginem o tamanho da minha felicidade quando a Editora Harlequin divulgou que iria relançar a obra? Sim, surtei. E quando pude pegar a obra nas minhas mãos, foi uma emoção tremenda. Confesso que temi reler, que fiquei com o coração apertadinho com medo de perder o encanto, de após tantos anos – treze anos para ser mais exata -, reler e não sentir o mesmo, de desgostar. Os anos me tornaram mais crítica, perdi muito da garota que leu o livro, mas hoje posso aquietar meu coração, pois mais uma vez fui arrebatada e meu amor pela obra só aumentou.

“— Uma espada é uma espada, esteja ela enfiada nas costas ou no coração.”

Serena MacGregor tinha apenas oito anos quando teve sua casa invadida por Ingleses que serviam a coroa, aquela noite foi marcada pela crueldade, dor e inocência roubada. Uma noite que transformou para sempre essa jovem, assim como sua família. Filha de um laird escocês, sempre amou seu clã, suas paisagens e origem. É uma jovem de beleza marcante, dona de traços delicados, mas de feição feroz, um espirito indomável, selvagem, que sabe muito bem pelo que luta e no que acredita. Inteligente, determinada, forte e impulsiva, essa pequena notável se nega a viver de acordo com as regras da sociedade, ditando assim o modo como vive sua vida. Sua família é mundo e por eles é capaz de tudo, até aceitar cuidar de um Inglês, raça que ela odeia, abomina, despreza e que sonha em ver caída.

“(...) — Quando o amor acontece, na maioria das vezes, está certo, mas raramente faz sentido.”

Brigham Langston é o quarto conde de Ashburn e um grande amigo de Coll MacGregor, irmão de Serena. E graças a Brigham que o jovem chega em casa com vida. Apesar de sua posição na aristocracia inglesa, Brigham é a favor do príncipe e luta por sua causa ao lado dos escoceses e é justamente por isso que está a caminho do Clã MacGregor. Inteligente, destemido e determinado, conhece as consequências que suas escolhas podem ter, mas ainda assim, prefere lutar pelo que acredita ao invés de se acovardar. Apesar de já estar ciente do gênio terrível da irmã de seu melhor amigo, Brigham não estava preparado para a efervescente escocesa de cabelos ruivos e língua afiada, agora resta saber qual será o maior obstáculo, lutar pela Escócia ou pelo coração da indomável Serena.

“Serena tinha o rosto de um anjo, pensou Brigham. E a alma de uma bruxa. Uma combinação interessante, decidiu ao sentir o aroma de lavanda. (...) Como seria lhe tocar o cabelo ruivo? Desejou acariciá-lo só para ver a reação dela. Mas uma ferida, disse a si mesmo, era o suficiente para um dia.”

Estou sem palavras para descrever o quanto esse livro é intenso. Tudo sobre ele é a flor da pele. Cada batalha, cada emoção, cada provocação, cada página. O que mais amo em REBELDE é o plano de fundo trabalhado pela autora, ela não construiu apenas um romance, é uma imersão na cultura, na crise política e econômica da época e isso torna o enredo rico. E em meio a essa busca pela liberdade, por justiça, guerras e batalhas, floresce um amor quase que “proibido”. Serena e Brigham tinham tudo para dar errado e ao mesmo tempo, possuem tudo para dar certo. Mais que se completar eles transbordam e essa explosão de sentimentos é palpável. Que romance delicioso, no melhor estilo cão e gato, repleto de provocação, sensualidade e força. Dois cabeças-duras, teimosos, vigorosos e cheios de vida. Sonhadores e lutadores, orgulhosos e prontos para se entregarem a um amor ardente e incontrolável.

“Serena estava paralisada. Pensou que nunca seria capaz de se mover novamente, porque todos os ossos de seu corpo tinham se dissolvido. Por baixo das pálpebras fechadas via um turbilhão de cores, tão vivas e brilhantes que certamente a deixariam cega. Se aquilo era um beijo, então nunca tinha experimentado um antes. Calor, luz e movimento estavam unidos em um único encontro de lábios.”

Foi apaixonante acompanhar a jornada desse bravo casal. Enriquecedor conhecer essa parte da história. Vivenciar ainda que através das páginas de um livro o sofrimento, o medo, as dores e as crenças de pessoas que só buscavam por seu espaço. NORA ROBERTS foi genial, explorou cada elemento com muita elegância e sabedoria, entregando a seus leitores um livro marcante e porque não dizer inesquecível.


Espero de todo coração, que você aí do outro lado possa dar uma chance a este livro. Que minhas palavras ainda que singelas possam ter despertado a sua curiosidade. Está à procura de um livro que fale de família, amizade, AMOR, fé e coragem, fica aqui a minha dica, REBELDE pode te surpreender.

E como se não pudesse ficar ainda melhor, ao final de REBELDE, temos UM MUNDO NOVO um conto que se passa 27 anos após a conclusão do primeiro. E vem para ser um quentinho no coração. É mais como um bônus, mas reserva um romance envolvente e cheio de reviravoltas. Com protagonistas obstinados e tão teimosos quanto seus parentes.

A Harlequin deixo meus parabéns pelo trabalho lindo. Capa linda, diagramação simples e impecável. Obrigada!


REBELDE / UM MUNDO NOVO - Nora Roberts


Sinopse: AS MULHERES MACGREGOR SÃO CONHECIDAS PELO TEMPERAMENTO EXPLOSIVO E POR SEREM DESTEMIDAS, TEIMOSAS E LINDAS! MAS ELAS TAMBÉM SÃO APAIXONADAS E LUTARÃO ATÉ O FIM POR SUA FAMÍLIA E PELOS HOMENS QUE AMAM. No século XVIII, uma época em que combates sangrentos eram travados em nome da honra, as mulheres MacGregor passaram por muitas dificuldades para defender sua família. Em meio a tudo isso, duas integrantes do clã se destacam. Serena MacGregor acaba se envolvendo com um suposto inimigo, o inglês Brigham Langston. Encontrar dentro de si o que será necessário para viver esse amor exigirá muita coragem... mas isso é algo que Serena tem de sobra. Anos depois, o jovem soldado Ian MacGregor se vê à beira da morte e acaba encontrando Alanna Flynn, que além de salvar sua vida o ensinará que, às vezes, as maiores batalhas que enfrentamos são aquelas que ocorrem em nossos corações. Em Rebelde e Um mundo novo, Nora Roberts nos encanta com o passado da família MacGregor, mostrando que, independentemente dos lados no campo de batalha, quando se trata de amor ele sempre vencerá.
Ficha técnica:

Romance de Época | 2018 | 1º Edição | 320 páginas | Harlequin | Cortesia | Classificação: 5/5 ❤ | SKOOB - AMAZON



Essa leitura cumpre a minha quinta leitura para o #DesafioHistóricoseEu3 e corresponde a meta – LER UM ROMANCE HISTÓRICO QUE O TÍTULO TENHA APENAS UMA PALAVRA.

Para saber mais sobre o Desafio e todas as suas metas – CLIQUE AQUI – lá você encontrará o passo a passo de como participar, regras e como concorrer aos prêmios. Você também encontrará um post com sugestões de leituras para que se cumpra cada meta – AQUI.

Até a próxima! Bye.

Você pode gostar também...

0 comentários