BOOK TAG - 50% de 2018


Olá, pessoas!

Parece que pisquei e o ano pulou seis meses, ou melhor, quase sete. Ainda estou com dificuldades para aceitar que metade do ano já se passou e que muitos dos projetos aqui para o blog e demais redes sociais não saíram do papel. Mas preciso respirar e começar a executar e não ficar aqui apenas planejando, se não, mais seis meses irão passar e nada vai ter acontecido. Mas não, é por isso que estou aqui hoje, e sim para trazer para vocês os meus melhores e piores até aqui. É dia de BOOK TAG, dos 50% de 2018.

A BOOK TAG consiste basicamente em responder 15 perguntas que irão nos ajudar a recordar um pouquinho do que foi comentado aqui no blog ao longo do primeiro semestre.

Vamos lá:

 👉 melhor livro que você leu até agora?
A MULHER NA JANELA, do autor A. J. Finn, que foi publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. (Que leitura incrível, ainda hoje fico de queixo caído com o desenrolar desta trama.)

👉  Melhor continuação?
GUERREIRO DOMADO, da autora Karen Marie Moning, publicado pela Verus Editora. Depois de ler o primeiro volume desta série e não ter me envolvido tanto, temi não gostar do segundo livro, ainda que a premissa me deixasse muito intrigada e curiosa. E caros leitores, que bom que lhe dei uma segunda chance, pois esse livro é maravilhoso.

 👉 Um lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito?
Tenho algumas muitas opções para estar resposta, mas tentarei ser prática e escolher um dos que está aqui na minha estante. DIAS DE DESPEDIDA – Zeff Zentner, da Editora Seguinte.

 👉  Livro mais aguardado do segundo semestre?
Outra pergunta que teria algumas dezenas como resposta, mas que optei por apontar - O FOGO ENTRE A NÉVOA, da autora Renée Ahdieh, da Globo Alt. Depois de ler o livro A FÚRIA E A AURORA, fiquei encantada com a narrativa da autora e a maneira como ela nos envolve e surpreende. Sendo assim, tenho certeza que será mais uma leitura apaixonante e viciante. Altas expectativas.

 👉 O livro que mais te decepcionou este ano?
Não consigo me recordar de nenhum. Teve uma ou outra leitura que me deixou com aquela sensação de apenas OK, mas nada que faça querer mencionar aqui.

 👉 O livro que mais te surpreendeu este ano?
Vamos de nacional, com uma autora iniciante e que chegou mostrando para que veio. VOLTE PARA MIM, da Paola Aleksandra, publicado pela Planeta de Livros Brasil. Que leitura inspiradora. A resenha irá sair muito em breve aqui no blog, mas precisava ressaltar o quanto este livro é especial e me surpreendeu, ao ler a sensação que tive e de estar lendo uma autora experiente, que brinca com as emoções, que joga com as palavras e sabe exatamente aquilo que quer transmitir. Ela toca, emociona e nos deixa arrepiados.

 👉 Novo autor favorito?
ANTOINE ROUAUD, autor do livro O LIVRO E A ESPADA, publicado pela Editora Arqueiro. Gostei muito da sua narrativa e fiquei bem curiosa para ler outras obras do autor. Confesso que quando iniciei a leitura não estava muito empolgada, mas terminei de queixo caído.

  👉 Sua quedinha por personagem mais recente?
Charles Wycombe, foi impossível resistir ao maravilhoso Conde de Billington de MAIS FORTE QUE O SOL – Julia Quinn, publicado pela Editora Arqueiro. Esse é o tipo de protagonista dono de um coração maior que ele mesmo, altruísta e muito encantador. Me divertir muito com suas respostas sarcásticas e provocações.

 👉 Seu personagem favorito mais recente?
Vou com um casal que me encantou Cassidy e Brynn de SEM AMOR – Katy Regnery, pulicado pela Editora Charme. Sem mais, vocês precisam ler.

👉 Um livro que te fez chorar no primeiro semestre?
Não cheguei a chorar copiosamente, mas me emocionou e deixou aquela dorzinha no coração – CONTRA TODAS AS PROBABILIDADES DO AMOR – Rebekah Crane, publicado pela Faro Editorial. É uma leitura que tem muito a nos contar e que deixa sua marca.

👉 Um livro que te deixou feliz no primeiro semestre?
MAIS QUE AMIGOS, da autora Lauren Layne, publicado pela Editora Paralela, me deixou com um sorrisinho no rosto. Foi uma leitura bacana.

 👉 A melhor adaptação de filme ou série?
Vergonha em admitir que não assisti nenhum esse ano.

 👉 A minha resenha favorita do primeiro semestre?
Que tal vocês me responderem está.

 👉 O livro mais bonito que você comprou ou ganhou?
Ganhei a nova edição de ORGULHO E PRECONCEITO, lançada pela editora Martin Claret, da minha amiga especial Katia Alves. Com certeza uma edição linda que merece ser destacada.

 👉 Um livro que preciso ler até o final do ano?
Tenho uma lista infinita. Mas irei roubar e falar de apenas dois que quero muito ler – A HEROÍNA DA ALVORADA e É ASSIM QUE ACABA.

LIVROS MENCIONADOS:


Gostaram?

Agora me contem quais as escolhas de vocês.

Até a próxima! Bye.

Você pode gostar também...

1 comentários

  1. Não tenho como responder a pergunta que você deixou em aberto Bia, eu gosto mesmo de todas as suas resenhas rsr <3
    Amei a TAG e as respostas, também tô curiosa sobre esse livro da Renée, mas como é o primeiro de uma dulogia, eu acho, vou esperar você ler e resenhar pra eu saber mais. :D
    Seis meses passaram voando mesmo, daqui a pouco é 2019 :0 :D

    ResponderExcluir