RESENHA: Escrevi isso para você - Iain S. Thomas | Editora Sextante


Só sei sentir. É exatamente assim que começo essa resenha, sem tentativas vãs de soltar palavras bonitas e aleatórias, pois elas são incapazes de descrever o quanto este livro é tocante. E se para mim as palavras faltam, em ESCREVI ISSO PRA VOCÊ elas brotam perfeitamente.

Tendo como tema principal o AMOR, ESCREVI ISSO PRA VOCÊ é uma coletânea de poemas que trabalham esse sentimento em suas mais diversas formas, intenso, emocionante, cru, primitivo, voraz, alegre, acolhedor, depressivo e angustiante, ou seja, o amor REAL, despido de fantasias, ilusões ou mascaras.

“Já domingo, Domingo sabe que é o fim. Mas fecha os olhos e finge com toda a força de seu coração que, na verdade, é o primeiro raio de sol.”

Dividido em quatro partes intituladas – Sol, Lua, Estrelas e Chuva -, somos levados através de cada poesia por uma viagem transformadora e muito intensa, que devido a sua veracidade nos permite nos identificarmos e sentir na pele, arrepiar e compreender a complexidade deste sentimento tão especial.

 “Pessoas incríveis foram chamadas de estranhas, para que hoje não chamem você de nada.”

Que experiencia de leitura incrível. Como mencionei no início desta resenha, não somos capazes de explicar, pois a grandiosidade da obra está no sentir, no ser tocado pelas mensagens deixadas em cada poesia. É uma viagem pelas muitas emoções vividas ao longo de nossa vida em nome de um único sentimento em toda sua plenitude - o AMOR.

“Conheça uma pessoa o máximo que você puder. Agarre-se aos momentos que a definem. Quando o corpo dela partir, ela vai ficar.”

Além das palavras encontramos fotografias belíssimas, expressivas e que falam tanto quanto as próprias palavras. É um combo, dois itens que se abraçam e conversam ao pé do ouvido, que transmitem suas mensagens e aquecem o coração de quem está do outro lado, apenas absorvendo.


Fica aqui minha indicação de leitura e sugestão de ótimo presente. A Editora Sextante fez um trabalho lindo nesta edição, todo o carinho que teve é palpável. A diagramação está linda, com poesias na vertical e horizontal, utilizando um papel diferente que manteve a qualidade das imagens em alta resolução. Realmente lindo.



ESCREVI ISSO PRA VOCÊ - Iain S. Thomas


Sinopse: Você sempre me diz que foi bom enquanto durou. Que as chamas mais intensas são as que queimam mais rápido. Ou seja, você via em nós uma vela. E eu via em nós o sol. Escrevi isso pra você é uma coletânea de poemas contemporâneos sobre os diversos momentos do amor: a paixão e o encantamento dos primeiros tempos, o lento afastamento, a solidão a dois, a dor do fim e a esperança de novos começos. Reunindo cerca de 200 textos divididos em quatro partes – Sol, Lua, Estrelas, Chuva –, o poeta sul-africano Iain S. Thomas combina palavras profundas e intensas com fotografias frias e impessoais. O resultado é um livro que provoca uma explosão de sentimentos perturbadores e conflitantes, mas totalmente familiares a qualquer pessoa que já tenha amado e sofrido pelo menos uma vez. Conhecido nas redes sociais pelo pseudônimo pleasefindthis, o autor começou sua trajetória na internet, publicando poemas e fotos em seu blog pessoal. Com o tempo, seu trabalho ganhou repercussão, se transformou em livro e encantou milhares de leitores ao redor do mundo. Com extrema delicadeza, Escrevi isso pra você expõe a natureza frágil das relações humanas e as nuances líricas e obscuras do amor.
Ficha técnica:
Poesias, Poemas | 2018 | 1º Edição | 208 páginas | Editora Sextante | Cortesia | Classificação: 5/5 | SKOOBAMAZON


Até a próxima! Bye.

Você pode gostar também...

0 comentários