RESENHA: Opostos, Saga Lux, Vol. 5 – Jennifer L. Armentrout | Editora Valentina


Não estou sabendo lidar. É caros leitores, mais uma série, ou melhor, uma saga que chega ao fim e meu coração está pequenininho, pois me despedir desses personagens tão marcantes e especiais está me deixando nostálgica. Jennifer me jogou em um universo alternativo, onde encontrei seres de outro mundo – Aliens -, seres de luz que viviam entre humanos, até então de modo pacifico, mas nos bastidores a história era outra bem diferente – conflitos, interesses políticos, ganância, poder, e jovens que estão buscando por sua liberdade e tão almejada felicidade. Não tem como descrever a quantidade de reviravoltas e percalços no meio do caminho, mas a jornada foi intensa, densa e angustiante. A cada livro um novo desafio, uma nova aventura e um amor que parecia incerto, errado e quase que proibido, só crescendo. O resultado não poderia ter sido diferente, fui surpreendida, fiquei viciada e só posso recomendar a saga para todos.

Se você chegou até aqui – OBRIGADA -, mas de agora para frente a resenha terá SPOILER dos livros anteriores, portando se você ainda não leu os quatros primeiros livros, precisamos nos despedir.

“— Lembro de ter dito: “As pessoas mais bonitas, cuja beleza só perde para o que têm dentro de si, são aquelas que não têm noção do efeito que causam.” Ou algo parecido. (...) — Eu estava falando de você. Essas palavras eram para você.”

Como acompanhamos em ORIGINAIS, a terra foi invadida de vez, Luxens chegando por todos os lados, tendo como único objetivo tomar a terra, nem que para isso precisem exterminar todo e qualquer humano que habite sobre ela, tornando o mundo um verdadeiro caos, mais o pior é ver a conexão que Daemon e sua família tem com os de sua espécie, os levando para longe de Katy e seus amigos. O que antes parecia impossível de ser superado, agora se transformou em um verdadeiro buraco sem fim. A guerra foi declarada, já não se sabe quem é o inimigo e um passo em falso pode comprometer todo o futuro. O tão almejado final feliz nunca esteve tão distante.

QUE LIVRO É ESSE? Preciso recuperar o fôlego. OPOSTOS chega para fechar com chave de ouro uma saga que não poupou esforços para nos deixar angustiados e viciados desde o primeiro livro. É impossível numerar a quantidade de reviravoltas, os muitos caminhos pelos quais nossos amados personagens perambularam e as escolhas que tiveram que tomar. Porém, uma coisa ficou bem clara, a adrenalina é garantida.

“ A vida era curta e complicada demais para alimentar ressentimentos, especialmente por algo do qual ela não tinha controle algum.”

Chegar a esse ponto torna resenhar o livro um grande desafio, pois é neste volume que todas as perguntas ganham respostas. Aqui está o desfecho, o desenrolar dessa trama que mais parecia uma teia de aranha. Daemon dispensa apresentações, enaltecer suas qualidades é dispensável, mas preciso compartilhar com vocês sobre o quanto ele amadureceu, em nada me lembra aquele jovem irritado e sarcástico do primeiro livro, não que ele tenha perdido o sarcasmos, na verdade ouso dizer que ele o aprimorou, mas aqui nos deparamos com um homem dono de outra visão de mundo, generoso, amoroso e ainda mais forte. Katy também não poderia ficar de fora, que garota incrível, vê-la confiante, dona de si, de suas vontades, certa do que quer, arrepiou. Eles passaram por tanta coisa, presenciaram situações capazes de traumatizar uma pessoa pelo resto da vida e ainda assim, superaram. E como vocês já devem imaginar, a autora não poupou nosso coração.

“(...) O importante é que estávamos juntos. Não fazia diferença quantas horas, dias, meses ou anos tínhamos pela frente; estaríamos sempre juntos.”

OPOSTOS têm tudo aquilo pelo que ansiamos em um final de saga. Evolução, maturidade, ação, revelações, e muitas reviravoltas. Ele chega e cumpre seu papel, entregando um enredo frenético, uma narrativa viciante e um desfecho alucinante.

Fica aqui a minha despedida, ou melhor, o meu até logo, tenho certeza que em algum momento no futuro próximo irei reler a saga e me entregar novamente aos braços destes personagens intensos, complicados e apaixonados. Portanto caros leitores, se estão à procura de uma leitura emocionante, que te levará do alfa ao ômega em um virar de páginas, esta saga é a certa para você. Se joga sem medo de ser FELIZ e de viver uma experiencia única de leitura.

A Editora Valentina fica o meu carinho especial, pela rapidez em publicar os livros da saga, e por seu carinho a cada capa e edição. OBRIGADA! Que trabalho maravilhoso.




OPOSTOS - Jennifer L. Armentrout

Sinopse: Katy sabe que o mundo mudou desde a noite da chegada dos Luxen. Ela não consegue acreditar que Daemon tenha se juntado à sua própria raça ou que vá ficar de braços cruzados enquanto esses novos Luxen tentam varrer todos os seres humanos e híbridos da face da Terra. No entanto, as linhas entre o bem e o mal não são mais tão nítidas, e o amor se tornou uma emoção que poderá destruí-la — na verdade, destruir a todos. Daemon fará o que for preciso para proteger aqueles que ama, mesmo que para isso... Eles terão que se aliar a um inimigo improvável se quiserem ter qualquer chance de resistir à invasão. Mas à medida que se torna cada vez mais difícil distinguir entre aliados e adversários, e com o mundo prestes a desmoronar, eles talvez tenham que abrir mão de tudo que lhes é mais precioso para garantir a sobrevivência de seus amigos... e da humanidade. A Terra está em guerra e, qualquer que seja o resultado, o futuro jamais será o mesmo para aqueles que conseguirem sobreviver 1º lugar da lista de mais vendidos do New York Times. Best-seller do USA TODAY
Ficha técnica:
Romance, Fantasia | Editora Valentina | 2018 | 1º Edição | 344 Páginas | Cortesia | Classificação: 5/5 | SKOOB  - AMAZON 

Sobre a série:


- OBSIDIANA – Resenha aqui
- ÔNIX – Resenha aqui
- OPALA – Resenha aqui
- ORIGINAIS – Resenha aqui
- OPOSTOS

É muito importante e essencial que você leia a série na sequência, pois cada livro começa exatamente onde o anterior terminou. E ler os livros fora de ordem não fara nenhum sentido. Viva essa experiencia de leitura por completo.

Até a próxima! Bye.

Você pode gostar também...

3 comentários

  1. Oi Bia, Jennifer arrasa com essa série e fico feliz de vê-la sendo finalizada por aqui, mas triste porque ela acaba haha <3 A essa autora, já amamos todos os personagens e ler a resenha me trouxe saudosas lembranças boas ;) Curti demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooiii Lili. Simmmm, essa saga foi muito especial. Já sinto falta de toda criatividade, adrenalina e emoções ao longo da leitura. Ficamos com aquele gostinho de quero muito mais. Beijooooooooooos

      Excluir
  2. Amei a série, acompanho desde o começo quando só tinha o primeiro no Brasil, por isso eu não lembro do bilhete que Katy fala no final. Me ajuda pelo amor de Deus 😭 HAHAHA

    ResponderExcluir