DESAFIO: 12 Livros para 2019


Olá, pessoas!
Chegou àquela época do ano em que não me falta esperança - ou vergonha -, para vir até aqui e me propor a cumprir um desafio. Sim, se você já acompanha o blog a um tempinho já sabe que sou péssima com desafios, que já tentei duas vezes pegar os livros empacados na estante e ler, e que acabo não cumprindo a missão, volto a encalhar na metade. Por essa razão não estranhe se mais uma vez, ver aquele livro que já figurou nas minhas listas passadas.
Mas desta vez irei VENCER. Cumprirei cada meta com louvor – AMÉM, assim espero. E vocês poderão acompanhar de pertinho.
Para o meu #12livrospara2019 separei livros que quero muito, mas muito ler em 2019 e desta vez não os separei por mês, irei sortear e deste modo, não poderei arranjar desculpas.
Então, chega de falação e vamos aos escolhidos.
O Jardim das Borboletas – Dot Hutchison | Planeta de Livros




Sinopse: Quando a beleza das borboletas encontra os horrores de uma mente doentia. Um thriller arrebatador, fenômeno no mundo inteiroPerto de uma mansão isolada, existia um maravilhoso jardim. Nele, cresciam flores exuberantes, árvores frondosas... e uma coleção de preciosas 'borboletas': jovens mulheres, sequestradas e mantidas em cativeiro por um homem brutal e obsessivo, conhecido apenas como Jardineiro. Cada uma delas passa a ser identificada pelo nome de uma espécie de borboleta, tendo, então, a pele marcada com um complexo desenho correspondente.Quando o jardim é finalmente descoberto, uma das sobreviventes é levada às autoridades, a fim de prestar seu depoimento. A tarefa de juntar as peças desse complexo quebra-cabeça cabe aos agentes do fbi Victor Hanoverian e Brandon Eddinson, nesse que se tornará o mais chocante e perturbador caso de suas vidas. Mas Maya, a enigmática garota responsável por contar essa história, não parece disposta a esclarecer todos os sórdidos detalhes de sua experiência. Em meio a velhos ressentimentos, novos traumas e o terrível relato sobre um homem obcecado pela beleza, os agentes ficam com a sensação de que ela esconde algum grande segredo.
 Onde encontrar: SKOOB - AMAZON
A Filha do Louco – Megan Shepherd| Novo Conceito



Sinopse: "Após o escândalo vir a público e meu pai desaparecer, eu e minha mãe passamos a ser ignoradas pelas companhias que chamávamos de amigos. Até mesmo a igreja fechou suas portas para nós. O governo confiscou nossa casa e o patrimônio da família, alegando que meu pai era um criminoso." Juliet Moreau construiu a vida tentando se esquecer do escândalo que arruinou sua família. Afinal, ninguém conseguiu provar que seu pai, o Dr. Moreau, foi realmente o autor das sinistras experiências envolvendo seres humanos e animais. Mas ela acaba descobrindo que seu pai está vivo, em uma remota ilha tropical, e continua envolvido com os experimentos. Em busca da verdade, Juliet vai ao seu encontro, para descobrir até onde são verdadeiras as acusações que apontam para sua família. "Reviravoltas inesperadas e um final cheio de suspense que deixará os leitores apaixonados." - Publishers Weekly "Um livro repleto de emoção e intriga..." - School Library Journal # Baseado no clássico A Ilha do Dr. Moreau, de H. G. Wells.
Onde encontrar: SKOOB - AMAZON 
A Corrida de Escorpião – Maggie Stiefvater | Verus Editora




Sinopse: Na pequena ilha de Thisby, poucos cavaleiros são bravos o suficiente para competir na corrida de escorpião que acontece a cada novembro. Pela primeira vez uma mulher, a jovem Puck Connolly, vai competir. Ela tem dois irmãos e ficou órfã depois que os pais foram devorados pelos cavalos assassinos. Por isso, ela está determinada não só a competir como ganhar a corrida. Para isso, Puck terá que enfrentar outro jovem corajoso e encantador. Sean Kendrick também perdeu o pai, atropelado pelas sanguinárias criaturas. Apesar de terríveis, os cavalos do mar são uma grande atração turística. O turismo é a principal fonte de renda dos habitantes de Thisby. A ilha é um lugar fascinante e, ao mesmo tempo que atrai, também amedronta. A descrição que Maggie faz dos desfiladeiros do local é carregada de poesia. Com a narrativa alternando entre o ponto de vista de Sean e de Puck, a autora criou uma trama envolvente, classificada por críticos do New York Times e do Los Angeles Times como inovadora.Em A corrida de escorpião, Maggie Stiefvater nos leva até o limite, em que o amor e a vida encontram seus maiores obstáculos e apenas os fortes de coração podem sobreviver. Uma leitura inesquecível.A obra teve os direitos vendidos para o cinema e recebeu críticas excelentes, sendo eleito um dos melhores livros de 2011 pelos seguintes veículos especializados: New York Times, Publishers Weekly, School Library Journal, The Horn Book e Kirkus Reviews, além de ganhar o prêmio Michael L. Printz, concedido anualmente pela Associação Americana de Bibliotecas ao melhor livro juvenil.
Onde encontrar: SKOOB - AMAZON
Entre o Agora e o Nunca – J. A. Redmerski | Suma Editora




Sinopse: Sucesso de vendas nos Estados Unidos, Entre o agora e o nunca entrou para a disputada lista dos mais vendidos em ficção do New York Times a partir do boca a boca gerado nas redes sociais. Narrado em capítulos que alternam as vozes dos jovens protagonistas Camryn Bennett e Andrew Parrish, o romance é uma espécie de road trip, com pitada pop rock, que conta uma história de amor, sexo e celebração da liberdade. Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos insatisfeita com a própria vida. Ela mora com a mãe e trabalha numa loja. Seu sonho de viajar pelo mundo com uma mochila nas costas parece cada vez mais distante. Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano, fato que a traumatizou. O pai abandonou a família e o irmão mais velho, Cole, está na prisão. A gota d’água é quando seu plano de morar com a melhor amiga, Natalie, vai por água abaixo após o namorado de Nat revelar que está apaixonado por Camryn. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino. Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, a jovem embarca para o estado de Idaho. O que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. O personagem é um perfeito bad boy, músico de blues, belo e tatuado. Ele se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois. Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. J. A. Redmerski, nascida no Arkansas - onde passou a maior parte de sua vida -, é fã confessa de autores como Neil Gaiman, Anne Rice e J. K. Rowling. Em entrevista, a autora afirmou que sua ideia inicial era escrever um romance para o público do segmento literário conhecido como new-adult, mas sem recorrer a personagens fantásticos e paranormais. Sobre o sucesso repentino do romance nos Estados Unidos, que havia sido publicado sem contar com orçamentos vultosos em marketing, somente proporcionados pelas grandes editoras do setor, Redmerski credencia à linguagem explícita para abordar temas delicados, como o sexo: “eu queria contar uma história crua e real, sem ter que abrir concessões para o que eu queria dizer.”, afirma.
Onde encontrar: SKOOB - AMAZON
Simplesmente Irresistível – Rachel Gibson | Jardim dos Livros




Sinopse: A belíssima Georgeanne deixa o noivo no altar ao perceber que não pode se casar com um homem velho o suficiente para ser seu avô, mesmo riquíssimo. O astro do hóquei John Kowalsky, sem saber, ajuda-a a escapar e só percebe que está ajudando a noiva do seu chefe quando já é tarde. Os dois passam a noite juntos, mas no dia seguinte, John dispensa Georgeanne, deixando-a com coração partido e sem rumo. Sete anos depois, os dois se reencontram e John fica sabendo que sua única noite de amor produziu uma filha, de cuja vida ele quer fazer parte. A paixão dele por Georgeanne renasce; mas será que ele vai se arriscar, outra vez, a incorrer na cólera do seu patrão? e ela? Vai aceitá-lo, depois de ter levado um fora dele?
Onde encontrar: SKOOB - AMAZON

Sedutor – Christina Lauren | Universo dos Livros




Sinopse: Christina Hobbs e Lauren Billings, conhecidas pelo pseudônimo Christina Lauren, causaram grande impacto com seu Cretino irresistível. A série entrou nas listas de mais vendidos no Brasil e é best-seller do USA Today e do The New York Times. Agora, elas estão de volta com Sedutor, primeiro volume de uma série que não promete menos: Selvagem Irresistível. Mia Holland, depois de comemorar sua formatura em um louco final de semana em Las Vegas, fica aterrorizada com as escolhas que terá de fazer nessa nova etapa da vida. Ela toma, então, uma decisão selvagem: partir para a França seguindo os passos de Ansel Guillaume, um homem envolvente e extremamente sedutor. Por trás de todas as brincadeiras sensuais de Mia e Ansel, sentimentos começam a surgir. Nesse momento, ela precisa decidir se retorna para a vida que deixou ou se entra de cabeça nessa aventura ardente e arrebatadora que acabou de descobrir.
Onde encontrar: SKOOB - AMAZON
Cante Para eu Dormir – Angela Morrison | Pandorga




Sinopse: Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando a milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.
Onde encontrar: SKOOB - AMAZON
O Jardim de Inverno – Kristin Hannah | Novo Conceito




Sinopse: Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas. A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história. Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família... E mudará tudo o que elas pensam que são. "Difícil não rir um tanto e chorar ainda mais com a história de mãe e filhas que se descobrem no último momento." -- Publishers Weekly A história que sua mãe conta é como nenhuma outra já ouvida por elas antes ― uma história de amor cativante e misteriosa que dura mais de sessenta anos e parte da Leningrad congelada e devastada pela guerra até o Alasca, nos dias atuais. A obessão de Nina por esconder a verdade as levará a uma inesperada jornada ao passado de sua mãe, onde descobrirão um segredo tão chocante, que abala a estrutura da família e muda quem elas acreditam ser.
Onde encontrar: SKOOB - AMAZON
Cartas de Amor de Paris – Samantha Verant | Universo dos Livros




Sinopse: Aos 19 anos, Samantha Vérant conheceu o encantador Jean-Luc em uma curta viagem à França. Eles aproveitaram o clima romântico de Paris e, quando ela voltou para casa, ele escreveu sete lindas cartas de amor – que ela nunca respondeu. Vinte anos mais tarde, à beira de um divórcio e se perguntando em que ponto sua vida começou a dar errado, Samantha encontra as cartas de Jean-Luc. Ela então o procura na internet para enfim responder às cartas com um longo pedido de desculpas atrasado. Então rapidamente descobre que a conexão entre ambos continua tão forte quanto no dia em que ela o deixou sozinho em uma plataforma de trem em Paris.
Onde encontrar: SKOOB - AMAZON



Dançando sobre Cacos de Vidro – K. A. Hancock | Editora Arqueiro




Sinopse: Chandler não deveriam se apaixonar. Os dois sofrem de doenças genéticas: Lucy tem um histórico familiar de câncer de mama muito agressivo e Mickey, um grave transtorno bipolar. No entanto, quando seus caminhos se cruzam, é impossível negar a atração entre eles. Contrariando toda a lógica que indicava que sua história não teria futuro, eles se casam e firmam – por escrito – um compromisso para fazer o relacionamento dar certo. Mickey promete tomar os remédios. Lucy promete não culpá-lo pelas coisas que ele não pode controlar. Mickey será sempre honesto. Lucy será paciente. Como em qualquer relação, eles têm dias bons e dias ruins – alguns terríveis. Depois que Lucy quase perde uma batalha contra o câncer, eles criam mais uma regra: nunca terão filhos, para não passar adiante sua herança genética. Porém, em seu 11° aniversário de casamento, durante uma consulta de rotina, Lucy é surpreendida com uma notícia extraordinária, quase um milagre, que vai mudar tudo o que ela e Mickey haviam planejado. De uma hora para outra todas as regras são jogadas pela janela e eles terão que redescobrir o verdadeiro significado do amor. Dançando sobre cacos de vidro é a história de um amor inspirador que supera todos os obstáculos para se tornar possível. **** Aos 5 anos, assustada depois de sua professora lhe dizer que um dia todos morreriam, Lucy correu para perguntar ao pai se aquilo era verdade. Com toda a tranquilidade do mundo, ele lhe explicou que sim e que não havia nada a temer. Foi assim que Lucy conheceu a Morte. Poucos dias depois, quando ela veio buscar seu pai, a menina não teve medo. Nem se amedrontou aos 17 anos, quando a Morte apareceu novamente, dessa vez para buscar a mãe, vítima de um câncer de mama. O mundo de Lucy parecia se resumir às duas irmãs, Lily e Priscilla, e aos vizinhos queridos. Até que, em seu aniversário de 21 anos, ela conheceu Michael Chandler. Foi amor à primeira vista e, embora ele também tenha se sentido atraído por ela, não foi fácil convencê-lo a dar uma chance a essa relação. Sofrendo de um gravíssimo transtorno bipolar, Mickey já fora abandonado por muitas garotas após a primeira crise. Mas Lucy era destemida e nenhum dos argumentos dele conseguiu afastá-la. Por onze anos eles viveram exatamente como deveria ser: um casamento imperfeito, cheio de altos e baixos, com momentos muito mais difíceis do que qualquer um poderia imaginar. Mas não houve um dia sequer em que tenha faltado amor e cumplicidade. Agora, porém, quando sua regra de não ter filhos é quebrada de modo inesperado, os dois se veem diante do momento mais difícil de suas vidas. Mickey não acredita que poderá ser um bom pai. Lucy, por sua vez, não tem nenhuma dúvida de que ele será maravilhoso e está disposta a sacrificar tudo para lhe dar o maior presente que ele poderia receber. Dançando sobre cacos de vidro é uma história emocionante sobre amor, amizade, família e os laços afetivos que nenhuma adversidade pode desfazer.
Onde encontrar: SKOOB - AMAZON
Uma Chance para Recomeçar – Diana Scarpine | Pandorga




Sinopse: Carina é uma workaholic rica e bem-sucedida cuja vida se resume ao trabalho. Afogada em estresse, ela não se importa com a solidão que habita seu coração, pois o amor nunca foi uma das suas prioridades, até que algo inusitado acontece. Repentinamente, ela se vê privada do trabalho e deseja aplacar a solidão que a consome, principalmente quando conhece Aurélio, que a trata de uma forma diferente da qual ela está acostumada. Consumido pela tragédia que vitimou sua família e deixou-lhe sequelas físicas e emocionais, Aurélio não quer nada além de se afundar cada vez mais na dor e na culpa que sente. Suas certezas começam a ficar abaladas à medida que Carina se aproxima cada vez mais dele. Quantos obstáculos precisam ser vencidos para recomeçar? O amor é capaz de vencer as amarras do passado e o preconceito?
Onde encontrar: SKOOB - AMAZON 
O Diário de Anne Frank | Record Editora



Sinopse: Edição especial capa dura de um dos livros mais importantes do século XX O depoimento da pequena Anne Frank, morta pelos nazistas após passar anos escondida no sótão de uma casa em Amsterdã, ainda hoje emociona leitores no mundo inteiro. Seu diário narra os sentimentos, os medos e as pequenas alegrias de uma menina judia que, como sua família, lutou em vão para sobreviver ao Holocausto. Lançado em 1947, O diário de Anne Frank tornou-se um dos livros mais lidos do mundo. O relato tocante e impressionante das atrocidades e dos horrores cometidos contra os judeus faz deste livro um precioso documento e uma das obras mais importantes do século XX.
Onde encontrar: SKOOB - AMAZON


Curioso para saber qual será a primeira leitura? Vou adiantar que o livro sorteado de janeiro promete muitas emoções. Confira o vídeo:
Agora é a sua vez de me contar quais os seus 12 livros para 2019. Já leu algum dos que irei encarar? Vamos ler juntos?

Até a próxima! Bye.

Você pode gostar também...

4 comentários

  1. Dois livros dessa lista aí já li e outros quero ler muito!
    Tenho certeza que tu vai concluir sua meta Biia ♥
    Depois me conta o que achou de Entre o Agora e o Nunca, é um dos meus livros preferidos da vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooooiiii. Que emoção te encontrar aqui <3 Obrigada por seu carinho.
      Quero muitooooo conseguir, Entre o Agora e o Nunca já está na minha lista a mais de 4 anos kkkkkkkkkkkkkk preciso urgente reverter isso.
      Beijoooos

      Excluir
  2. Ainda não li nenhum livro dessa lista Bia e vou ficar bem atenta a suas resenhas <3
    Espero que todas as leituras sejam ótimas ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooiii Lili. Ansiosa para ler cada um deles e torcendo muito para conseguir. kkkkkkkkkkk Obrigada por seu carinho. Beijoooos

      Excluir