RESENHA: Sem Escolha – Série Sea Breeze – Abbi Glines | Editora Arqueiro


Se existe algo que não pode ser ignorado na escrita de Abbi Glines, é que ela cria enredos para serem lidos em questão de horas. Talvez isso ocorra devido a leveza de sua narrativa, a maneira como ela aborda assuntos mais densos sem trazer esse peso para leitura e alguns elementos que por mais que soem clichês, funcionam muito bem. E pra mim, que de vez em quando estou em busca de leituras despretensiosas, que me tirem de ressacas literárias, ou simplesmente vão me entreter e divertir, ter um de seus livros em mãos, é sempre uma ótima opção.

Marcus é um jovem de coração generoso, inteligente e muito trabalhador, embora pertença a uma família bem-sucedida, sempre optou por conquistar seu próprio dinheiro e não depender de seus pais. Apesar de suas muitas qualidades, a jovem por quem se apaixonou acabou escolhendo outra pessoa, o que o obrigou a se afastar e tentar recolher seus cacos. Entretanto, alguns problemas o obrigaram a retornar para a cidade da qual estava tentando fugir – Sea Breeze -, e por mais que tente é inevitável reviver a rejeição, enquanto precisa lidar com o turbilhão que assola sua família.

Incapaz de retornar para dentro da casa dos pais, Marcus acaba no apartamento de Cage, um verdadeiro galinha, que não cansa de desfilar mulheres uma atrás a da outra, dia após dia. Mas uma em especial, parece ser diferente, o que chama sua atenção, Low é mais que uma transa, ela é alguém com quem Cage “planeja” se casar, e por incrível que pareça, é o oposto de qualquer mulher com quem ele já esteve. Obviamente, que tudo isso é a receita para um desastre.

“Um dia, o que quer que isso seja vai acabar. Relacionamentos sempre acabam. E você vai me abandonar também.”

SEM ESCOLHA é um romance delicioso, que foca principalmente nas relações familiares quebradas, suas consequências e amizades. Low é uma jovem sofrida, que amargou uma infância difícil e que desde muito pequena precisou aprender, ou melhor, aceitar os abandonos, é uma jovem sem paradeiro, que não tem onde se enraizar, com quem contar a não ser si mesma. A única família que ela tem é uma irmã mais velha, que faz questão de afirmar o quanto ela dispensável e um transtorno. Por isso seu relacionamento com Cage é tão importante, eles são melhores amigos, e nele ela encontrou a única coisa constante, alguém que a proteja, que cuide dela, que a faça se sentir amada e protegida, ou pelo menos era a o único, até que se depara com Marcus e tudo fica confuso. Marcus é atencioso, gentil e desperta em Low, algo que Cage nunca conseguiu. E conforme se aproximam, se conhecem e se encantam, mais forte vão se tornando os sentimentos, o problema é que nenhum deles estava preparado para viver isso e nem imaginavam o tamanho do obstáculo que se levantaria a sua frente.

“Nem que eu levasse o resto da minha vida, provaria a ela que não iria a lugar algum. Willow só precisava de ações, não de palavras.”

Não é de hoje que me declaro uma apaixonada por Abbi Glines e sua escrita. E SEM ESCOLHA, só serviu para afirmar o quanto essa autora é maravilhosa. Dois jovens que cresceram em mundos completamente diferentes, Marcus que teve uma vida de privilégios, amado por todos e que jamais precisou passar dificuldades, e o Low, que nunca conheceu a segurança, a tranquilidade e que já precisou enfrentar de tudo um pouco. São um contraste que que se unem sem explicação alguma. Que se conectam de uma maneira muito natural e que se torna impossível de resistir. Cada um enfrentando uma batalha, carregando a sua própria dor, amadurecendo e aprendendo um com o outro. É lindo e doloroso acompanhar suas vidas se cruzando e a maneira como o destino tende a ser cruel com suas reviravoltas.

“Senti o estômago se revirar ao pensar na necessidade dela de carregar suas coisas por aí. E no fato de que uma mala tão pequena cotinha tudo o que ela possuía.”

Só posso dizer que quero mais... que muitos dos personagens que aqui apareceram já me deixaram encantada e sedenta para que protagonizem suas próprias histórias. Que amei o enredo, a construção dos personagens, a forma como a autora foi apresentando os conflitos e como ela sempre consegue equilibrar os elementos – drama, romance, sensualidade e emoções. Outro ponto muito positivo na trama é como nos sentimos em relação aos personagens, Abbi desperta nosso instinto de proteção, de querer cuidar, de ter o poder de mudar a realidade, de que tudo termine bem. Se você está à procura de um livro cheio de reviravoltas, esse com certeza é a opção certa.

Se posso deixar mais uma sugestão, é que leia a série na sequência, pois, apesar de termos protagonistas diferentes, as histórias se passam no mesmo cenário e acabamos nos deparando com personagens das histórias anteriores e assim, pegando alguns spoilers.

CONHEÇA OS OUTROS LIVROS DA SÉRIE:
- Sem Fôlego – RESENHA AQUI
- Sem Escolha



SEM ESCOLHA - Abbi Glines


Sinopse: Segundo volume da série Sea Breeze. Com mais de 450 mil livros vendidos pela Arqueiro, Abbi Glines é autora do best-seller Paixão sem limites e de diversos livros da lista de mais vendidos do The New York Times, do USA Today e do The Wall Street Journal. Está cada vez mais quente na cidade litorânea de Sea Breeze, e Marcus Hardy encontrou o abrigo perfeito para passar os próximos meses de calor: o frequentado apartamento de Cage York. As garotas estão sempre entrando e saindo de lá, em sua maioria mulheres lindas que nunca ficam mais de uma noite. Quando Marcus chega, está apenas buscando curar seu coração ferido. Só que uma das frequentadoras mais assíduas da nova casa logo chama sua atenção. Willow – ou apenas Low – é a mulher com quem Cage pretende se casar. Mas os dois são completamente diferentes, e Marcus não entende como ela pode lidar tão bem com a infidelidade de Cage. No fundo, Low precisa mesmo é de um homem de verdade... bonito e sensível como Marcus. Porém, as coisas não são tão simples, e esse relacionamento vai se complicar de um dia para o outro, assim que um grande segredo for revelado. Em Sem escolha, segundo livro da série Sea Breeze, Abbi Glines continua a atiçar a imaginação dos leitores com personagens sedutores e romances apimentados.
Ficha técnica:
Romance | Editora Arqueiro | 2018 | 1º Edição | 224 Páginas | Cortesia | Classificação: 4/5 | Onde Encontrar: SKOOBAMAZON - SUBMARINO - AMERICANAS

Até a próxima! Bye.

Você pode gostar também...

0 comentários