RESENHA: Aluga-se um Noivo - Clara de Assis | Editora Charme ( Vol. 1 - Os Di Piazzi)


Terminar um relacionamento de quatro anos não é fácil. Principalmente quando o mesmo termina com uma traição, mas não qualquer traição, e sim onde seu namorado é pego em flagrante com uma das suas amigas, difícil dizer quem é mais covarde e cruel. A questão é que mesmo depois de um ano, o termino ainda incomoda a nossa protagonista Débora, que se recente da maneira como foi trocada, obviamente que isso afetou um pouco da sua autoestima, e confiança, e para piorar a situação, seu irmão irá se casar, e quem ele convidou para ser padrinho? Sim, o infame ex-namorado. E ela terá que aturar o João e a Leticia no altar e fingir que nada nunca aconteceu e que tudo bem.

Entretanto, Débora se recusa a ir ao casamento solteira, ela precisa provar para a dupla que seguiu em frente e que está muito bem, que tudo foi superado, mesmo que para isso ela precisa forjar um romance, ou melhor, contratar um garoto de programa. Missão essa que apesar de parecer fácil se revela bem complicada e quando está prestes a desistir eis que um anúncio atrai sua atenção e de sua amiga Carolina, que a convence a tentar mais uma vez... E caros leitores, será que isso funciona na vida real?

"Tudo parecia tão simples no início. Contratar um michê como acompanhante, aparecer com ele em alguns eventos, no casamento e fim. De repente, a coisa se complicou absurdamente. E o que deveria ser um namoro de fachada virou um noivado de mentira e um caso de verdade."

Sério, fazia tempo que não me divertia tanto ao longo de uma leitura, Débora é no mínimo insana, acredito que situações desesperadas requerem medidas mais desesperadas ainda, mas algumas das atitudes dessa mocinha beiram a impulsividade e isso a torna muito gente como a gente. Marcado o primeiro encontro, enfim Débora se depara com o seu possível acompanhante de aluguel, Théo, um homem lindo, inteligente, educado e bem diferente do que ela esperava. Receita perfeita para um desastre? Sim, com certeza, principalmente quando você tem uma melhor amiga, que ao tentar te ajudar te complica ainda mais. Colocando aquele homem perfeito, quase que vinte e quatro horas por dia em contato com alguém que está carente.

“— Você me faz pensar em uma vida nova. Eu quero você.”

ALUGA-SE UM NOIVO, é um romance divertidíssimo, que com certeza irá te encantar. É o tipo de leitura que você faz em uma sentada, perfeito para entreter. Débora é uma mulher ferida, que sofreu uma grande desilusão amorosa e que se recente de seu irmão por não enxergar o homem que João é, o convidando para ser seu padrinho de casamento, mesmo ciente do que ele fez com ela. A única pessoa que está sempre ao seu lado, até menos em suas sandices é sua melhor amiga Carol, que é tão maluquinha quanto ela, ou melhor, que só quer vê-la feliz, sendo respeitada e tratada como merece. Théo é uma figura misteriosa, apesar de ser contratado como um garoto de programa, existe uma elegância, uma postura mais madura, dono de um humor sarcástico, de presença marcante, mas que pouco fala sobre si mesmo e seu passado. O que é compreensível, afinal de contas, essa aproximação é apenas um acordo de negócios, ou não? A verdade é que conforme vão passando mais tempo juntos, vai se tornando complicado resistir à tentação da presença um do outro. O desejo é palpável, mas o peso da profissão de Théo é algo que fica pairando entre eles, as inseguranças são grandes, saber o que ele está fazendo quando não está com ela, realmente são argumentos que insistem em tirar sua paz e a impedem de se jogar e viver o momento.

“Aquela tarde não foi sobre um casal de amantes em um quarto de hotel impessoal. Foi sobre conhecer e explorar os limites de cada um. Foi sobre amor. Pele, respiração e olhar...”

Se você está à procura de uma leitura leve e viciante, ALUGA-SE UM NOIVO pode ser a opção perfeita para você. Ler a obra é como assistir a um filme da sessão da tarde, por isso vá de coração aberto apenas desejando se divertir. Logo eu volto com a resenha do segundo livro.


ALUGA-SE UM NOIVO - Clara de Assis

Sinopse: Nada poderia ter afetado tanto Débora Albuquerque quanto ter de enfrentar seu ex-namorado como padrinho de casamento do irmão. Como se não bastasse, acompanhado por sua nova namorada, ninguém menos que Letícia, a quem Débora um dia chamou de amiga. A situação já parecia bastante ruim quando Débora teve a brilhante ideia de não ir à festa sozinha. Para isso, contratou um garoto de programa, Théo, para fingir ser seu namorado e juntos serem o casal mais feliz do mundo. Por sorte, ou não, a inseparável melhor amiga de Débora, Carol, resolveu dar uma ajudinha, e o que antes era uma loucura tornou-se algo mais complicado do que nunca: Théo foi de namorado a noivo num piscar de olhos. Débora estava disposta a pagar quanto fosse para não aparecer sozinha na festa. Théo seria o namorado ideal: lindo, sofisticado, com sotaque italiano e extremamente sedutor. O plano era perfeito... até Débora se apaixonar.
Ficha técnica:
Romance, Literatura Nacional | Editora Charme | 2018 | 1º Edição | 352 Páginas | Classificação: 4/5 | Onde Encontrar: SKOOBAMAZONLOJA CHARME

Até a próxima! Bye.

Você pode gostar também...

0 comentários