Encontre-me ao Entardecer – Lucy Vargas | Editora Charme ( #DesafioHistóricoseEu4 - Meta 3).


Eloisa Durant, ou a senhorita sem modos como também é conhecida, tem apenas dezessete anos, mas já sabe muito bem o que quer, e sonha com o dia em que poderá trilhar este caminho. Filha única do barão de Perrin, foi criada no campo, de maneira livre, correndo por entre as árvores, alimentando sonhos e os compartilhando com seus três grandes amigos – Georgia, Christopher e Thomas. Justamente por crescer longe dos grandes salões londrinos e alta sociedade, nunca se imaginou vivendo longe de tudo que sempre conheceu e não tenha nenhum interesse em participar de uma temporada, até porque o único proposito de tal, é ser apresentada a sociedade para quem sabe atrair a atenção de algum nobre esnobe que a peça em casamento. Mas, ela já tem um amor, e um correspondido, Thomas seu melhor amigo que também conquistou seu coração.

Dona de um coração doce e alma gentil, dividia seus dias com os amigos e visitas a Lorde Harwood, melhor amigo de seu primo, que retornou da guerra contra napoleão com ferimentos sérios. E ainda que a amizade de ambos tenha crescido por pura teimosia de sua parte, o carinho que nutrem um pelo outro é visível.

“(...) — Se nada for como deve, a primeira decepção também nos ensina a cair de pé nas próximas.”

Tudo corria perfeitamente bem, ou pelo menos assim parecia, até que Eloisa vê todos os seus sonhos ruir, todas as suas fantasias românticas serem despedaçadas, e o futuro que ela tanto havia idealizado, se mostrar muito mais assustador e doloroso do que se quer imaginou ser possível.


ENCONTRE-ME AO ENTARDECER é o tipo de romance leve e simples, que encantada. Aqui nos deparamos com uma jovem tão cheia de vida, que por muito tempo foi negligenciada por seu pai, encontrando afeto e cumplicidade apenas na figura de sua tia. Seus amigos sempre foram de alguma forma seu porto seguro, representando sua liberdade. Ingênua e pura, se viu apaixonada pela primeira vez por seu melhor amigo, um sentimento que aparentemente era reciproco, e que terminou de maneira cruel, deixando marcas que seriam difíceis de serem cicatrizadas. Toda sua vida sofre uma reviravolta, anos se passam, e nos deparamos com uma mulher ferida, não tão radiante quanto antes, precisando de alguém que a traga de volta, que a relembre do quanto ela era luz. E é então que nos deparamos com um novo Eugene, já praticamente curado de seus ferimentos, falante, e com uma determinação renovada, conquistar o coração da jovem, que um dia o salvou. Lindo!

“(...)— Perdoar é uma coisa, Elo. Minha avó me disse que muitas vezes o perdão é um bem maior para nós do que para o perdoado. Porém, confiança é um bem valioso demais. E sem ela, o perdão é só uma convenção. Ele passa pela vida das pessoas, fecha um ciclo, mas é esquecido.”

Romance de época é meu gênero literário preferido e me deparar com um livro do mesmo escrito por uma autora nacional me encheu de gratidão, amor e felicidade. Principalmente por se tratar de uma obra tão especial e bem construída.

“(...) Eu vou lhe entregar tudo que precisar. Cada pedaço meu que quiser. Eu não vou ser o que imagina, sei que não sou material para fantasias. Mas posso ser o que precisa.”

Este é meu primeiro contato com a autora Lucy Vargas e estou até agora me questionando de o porquê não ter feito isto antes. Com uma narrativa fluida, leve e envolvente, ela nos conquista pela simplicidade das palavras, pela maneira sensível como transmite as emoções, tomando o cuidado de nos ambientar na época, ao mesmo tempo em que cria um enredo consistente e viciante. Mal posso esperar para desvendar outras obras da autora.


ENCONTRE-ME AO ENTARDECER - Lucy Vargas


Sinopse: Eloisa pensou que tinha tudo: os melhores amigos e o amor de sua vida. Mas foi preciso apenas uma tarde fatídica para desiludir todos e causar uma reviravolta em seus destinos. Nada será como antes. Com tantos laços quebrados e sonhos destruídos, parece impossível lutar. Como segundo filho do duque, Eugene decide trilhar seu próprio caminho, e parte para a guerra contra a vontade do pai. Mas acaba salvando o irmão e retorna com o corpo machucado e a alma despedaçada. Para voltar a andar, terá uma nova batalha para vencer. A última coisa que deseja é se envolver nos dramas da prima de seu melhor amigo, mas isso faz sua vida tomar um novo rumo. Quando se reencontram, Eugene está decidido a trazer de volta a jovem que o salvou da amargura. Porém, Eloisa mudou muito e terá de tomar a decisão mais importante de sua vida.
Ficha técnica:
Romance de Época | Editora Charme | 2019 | 1º Edição | 300 Páginas | Cortesia | Classificação: 4/5 | Onde encontrar: SKOOB - AMAZON - SUBMARINO - AMERICANAS - LOJA CHARME



Essa leitura cumpriu minha terceira leitura escolhida para o #DesafioHistóricoseEu4, que foi a meta – DE UMA AUTORA NACIONAL QUE VOCÊ NUNCA LEU.

Para conhecer o Desafio e saber mais sobre cada meta – CLIQUE AQUI – lá você encontrará as regras e o passo a passo para participar. Você também encontra aqui no blog, um post com sugestões de leituras para que se cumpra cada meta – CLIQUE AQUI.


Até a próxima! Bye.

Você pode gostar também...

1 comentários

  1. Our company relies on a trained team of workers specialized in moving furniture.It has a range of the latest packaging tools that are used in furniture packaging and protect it from bumps, scratches and damage during the period of moving furniture.It may use cork, fiber, cardboard and paper in the packaging process to keep furniture from Damage and scratching.
    شركة نقل عفش

    ResponderExcluir