Onde Mora o Coração – Jill Shalvis | Faro Editorial


Haaaaa... Como amo me deparar com leituras leves, com diálogos fáceis, que trazem o tom certo de diversão, sarcasmos e drama. ONDE MORA O CORAÇÃO, foi uma dessas leituras. Com um enredo envolvente e apaixonante, somos sugados para o meio de uma história divertida, que flerta com emoções conflitantes e aborda alguns assuntos “tensos”, ainda que de modo muito sutil, como por exemplo relações familiares quebradas, violência, culpa... A verdade, é que todo o conjunto da obra, além de entreter, te faz refletir e torna essa leitura, uma experiencia doce e encantadora.

Willa sabe muito bem que o que possui hoje é fruto de muito trabalho e dedicação. Sua vida nunca foi fácil e ainda quando criança amargou uma vida solitária, jogada de um lar adotivo para outro, enquanto tentava lidar com uma mãe alcoólatra e instável. Mas, ao contrário do que normalmente seria a “regra”, Willa escolheu lutar por uma vida diferente, correr em direção contrária e construiu junto com a ajuda de amigos muito especiais a COMPANHIA DO LATIDO, um petshop que transborda AMOR. E não é apenas isso, é lá que Willa também emprega outras jovens, que assim como ela, não tiveram, ou tem, uma vida fácil, mulheres que precisam de uma nova chance.

Olhando assim, tudo parece andar como Willa sonhou/planejou, mas existe algo lá no fundo do seu coração, que ela tão bravamente tenta esconder que ainda não encontrou o caminho feliz... Sua vida amorosa. Ainda que negue, que tente parecer indiferente, Willa deseja encontrar e viver, um grande amor. O problema, é que em matéria de relacionamentos, ela nunca teve sorte e sempre se viu envolvida com desastres em forma de homem. E por essa razão decidiu que chega de sofrer, chega de homens, ela irá passar um bom tempo sozinha, em celibato, se dedicando única e exclusivamente a seus clientes e amigos. Ela só não contava com o fato, de tomar essa decisão justamente quando Keane Winters, resolvesse reaparecer ainda mais bonito e irresistível do que ela se lembrava bem na sua porta.

“Keane a fitava intensamente e fixamente com seus olhos negros. Deus, ela adorava isso. Ela se sentia à deriva, correndo risco de perder a noção das coisas, mas ele estava ali. E o simples ato de olhar para Keane a acalmava.”

Keane precisa de ajuda, desesperadamente. Um solteiro convicto, que trabalha feito um louco em seus empreendimentos, não tem tempo para absolutamente nada, portanto imagina seu descontentamento ao ter que ajudar uma gatinha temperamental, deixada por sua tia em sua porta – tia essa, que ele nunca teve contato -, exatamente, não estava em seus planos. A única saída foi encontrar um petshop para cuidar do animal e no processo se deparar com uma jovem intrigante, que parece ter desenvolvido uma aversão natural contra ele e ainda ocultar alguma coisa, que só ela parece saber do que se trata.


ONDE MORA O CORAÇÃO nos apresenta como protagonistas duas pessoas que escolheram seguir em frente diante a tantas adversidades e maus exemplos quando se trata de amor e não falo apenas no relacionamento a dois, pessoas que encontram refugio no trabalho, naquilo que lhes proporciona algum tipo de satisfação. Willa e Kane são opostos, enquanto que ela é toda simples, positiva, coração e generosidade, ele é mais reservado, solitário e descrente. Willa cresceu em um lar todo desestruturado, sua infância não foi nada fácil, e ela precisou se esforçar muito para mudar sua realidade, portanto ama a vida que construiu para si, os animais, seus clientes, amigos, gosta de estar sempre cercada por eles e suas particularidades, tem o desejo de tornar cada recordação ruim, em algo novo e especial e não poupa esforços para isso. Já Keane é um homem que cresceu em uma família relapsa, com pais egocêntricos, que não tinha os mesmos problemas que os da Willa, mas que nem por isso tiveram menor impacto no homem que se tornou, acostumado a solidão, a não criar raízes, a sempre pular de um lugar para outro sem se apegar a nada e a ninguém. E que inconscientemente busca pertencimento e nutre uma necessidade de ser suficiente.

“De jeito nenhum Keane contaria a Willa a revelação que teve sobre querer mais dela. Em primeiro lugar, ele nem ao menos saberia explicar o que era esse “mais”. E, em segundo lugar, supondo que ele descobrisse o que era, teria ainda que convencê-la a sentir o mesmo. Essa merda dava trabalho demais.”

Amei a maneira como a autora desenvolveu esses dois personagens, assim como todos os demais que aparecem na história. O romance aqui tem um toque de reencontro, de amor platônico que não chegou a ser correspondido e que do nada bate novamente bem na sua porta – literalmente -, mas que é inesperado. E que vai se construindo aos pouquinhos, trazendo à tona sentimentos ocultos e feridas profundas as quais, ambos pensavam já ter superado. E pra mim, o grande ponto alto da narrativa, que foi quando a autora pegou duas realidades diferentes, que contrastam, mas que compartilham para não dizer dos “mesmos”, direi que compartilham de faltas, ausências, problemas “semelhantes”. Quebrando um pouco essa ideia de que existe uma realidade que seja perfeita e livre de sofrer.

Fica aqui essa dica de leitura mega especial e que com certeza, irá te cativar. Além claro, de deixar sua estante mais linda com essa edição da Faro Editorial.



ONDE MORA O CORAÇÃO - Jill Shalvis

Sinopse: Uma gata maluca vai reaproximar uma garota de seu crush da escola. Mas ela não parece feliz com o reencontro... Pensa que ainda o odeia. O fato de Keane não se lembrar dela torna tudo mais irritante. Agora adultos, ele também deixou de investir em relações, pois não acredita ser capaz de se apaixonar ou encontrar a pessoa certa. Prepare-se para rir e se emocionar como o novo livro de Jill Shalvis! Em meio a amigos e filhotinhos de seu pet shop, Willa Davis leva uma vida de enorme realização profissional. Mas falta algo: a seção de sua vida “relacionamentos amorosos” anda paralisada. E nada parece estar a caminho para mudar esse destino. Keane também anda desiludido depois de muitos desencontros. Mas após receber a tarefa de cuidar da temperamental gata de sua tia-avó, ele procura uma especialista no assunto, e o destino joga suas cartas. Ele não faz a mínima ideia de quem seja a proprietária da loja de animais, mas Willa sabe exatamente quem ele é... Alguém que no passado já partiu seu coração. E nada é fácil quando se trata de duas pessoas que se fecharam para o amor. Os amigos entram em ação. Mas tão diferentes? Tão improváveis? Será que Keane mudou? Será que Willa é capaz de perdoar? Esta é uma história divertida sobre quais escolhas valem a pena e sobre como podemos evitar o olhar viciado que sabota as oportunidades... e, também, sobre aceitar a sorte quando ela aparece.
Ficha técnica:
Romance | Faro Editorial | 2019 | 1º Edição | 304 Páginas | Cortesia | Classificação: 4/5 | Onde encontrar: SKOOB - AMAZON - SUBMARINO

Até a próxima! Bye. 

Você pode gostar também...

0 comentários