Até Onde o Amor Alcança – Júlio Hermann | Faro Editorial


Eu poderia facilmente estar sentada com a minha melhor amiga conversando sobre amores, partidas, faltas, sobre o que ficou, sentimentos únicos e profundos que temos como hábito dissecar após alguns acontecimentos. Mas, não... eu estava lendo. Lendo textos preciosos e intimistas que se relacionavam comigo, tanto no eu que ficou no passado, mas que deixou questionamentos, quanto no que me tornei hoje. E foi uma experiencia surreal, como sempre é quando estou lendo JÚLIO HERMANN.

Existe uma sutileza, ao mesmo tempo que existe uma profundidade e óbvia coragem, em compartilhar, colocar no papel textos que expressem vivencias tão reais e cotidianas, que flertam com as emoções do leitor, mesmo que as experiencias retratadas não sejam exatamente as vividas por quem está lendo, você não precisa ter passado por aquilo para se conectar, a entrega fica clara desde o primeiro parágrafo.

“O amor também é sobre nos exorcizarmos.”

ATÉ ONDE O AMOR ALCANÇA, nos leva a questionar o AMOR. O que o torna tão necessário? Tão intenso? O que faz com que ele termine? Por que ele termina? O que resta depois de tudo que foi vivido? Como seguir a partir do ponto final? Onde ele se perdeu? Como foi que deixamos isso acontecer? Questionamentos esses, que se tornam infinitos a partir do momento que começamos a analisar cada passo, cada detalhe, cada emoção que está tão a flor da pele e transbordando.

Fins, são verdadeiramente recomeços. Términos são o virar de uma página, que passa a dar espaço para uma nova história, um novo começo que chega com muito mais bagagem, você já passou pela faze de se redescobrir, de ressignificar muitas coisas e talvez esteja pronto para dar um novo passo, se permitir uma nova chance... se reerguer.



Que leitura linda, envolvente e intensa. É tão gostoso pegar uma obra assim, repleta de textos e apenas sentar e absorver, trocar nem que seja em pensamento, vivencias e experiencias, desfrutar de uma tranquilidade, ter essa “conversa” informal com o autor.  Apesar do foco do livro ser o amor “romântico”, você pode o enxergar em outras situações e relacionamentos, e isso torna a leitura ainda mais válida. Eu amei!

Ainda preciso ressaltar, que existe toda uma sincronicidade entre as músicas e os textos que são INCRÍVEIS. A cada novo texto, o autor incluiu no inicio o nome de uma música, e ler a escutando... SEM PALAVRAS. É uma experiencia completa onde mais que ler, é sentir.

“Nesse processo, o mais complicado é fazer o meu mundo entender que, às vezes, nossa sala interna precisa de uma decoração nova. Mesmo que os móveis ainda sejam os mesmos e só os troquemos de lugar.”

E mais uma vez a FARO EDITORIAL merece uma menção honrosa, pelo trabalho impecável. Diagramação e todo o projeto gráfico está lindo. É mais que um livro, é um presente.



ATÉ ONDE O AMOR ALCANÇA - Júlio Hermann


Sinopse: Ninguém avisa a gente que amar faz a pele arder e o peito dilatar, seja com as coisas dando certo ou não. Contos de fadas não duram muitos dias na vida real, o amor é o que faz tudo valer a pena. Torço para que você seja feliz, e que possamos caminhar juntos. Hoje eu quero o para sempre, mesmo sabendo que não posso controlar tudo. Há coisas minhas que são tão suas, a ponto de eu não ter coragem de colocar uma roupa nova sobre elas, porque eu não quero te esquecer.Foi muito bom te reencontrar nesse processo. Nas viagens de carro que fizemos, nas noites em restaurantes baratos e nos domingos de carnaval fechados em nosso próprio mundo, nós construímos algo especial.VOCÊ TINHA PRESSA, EU TINHA MEDO…Suportamos isso. Ignoramos inclusive as partes chatas da existência. Esses momentos difíceis retornam, de vez em quando. Contudo podemos nos perdoar e ter novas chances.JURAMOS QUE DURARIA PARA SEMPRE MESMO SABENDO QUE O AMOR NÃO VIVE DE PROMESSAS, MAS NÃO VAMOS DESISTIR!
Ficha técnica:
Romance | Faro Editorial | 2019 | 1º Edição | 176 Páginas | Cortesia | Classificação: 5/5 | Onde encontrar: SKOOBAMAZON

Até a próxima! Bye.

Você pode gostar também...

0 comentários