Melhor que a Encomenda – Lauren Blakely | Faro Editorial


Há, posso começar essa resenha fazendo uma confissão? Eu amo, muito, mas muito mesmo, uma comédia romântica. Aqueles romances que sim, são previsíveis, mas muito bem escritos e construídos, em que a gente termina a leitura com um quentinho no coração e o desejo de quero mais. A verdade é que por mais que busquemos enredos profundos e inspiradores, também procuramos por histórias que distraiam e aqueçam a alma, e MELHOR QUE A ENCOMENDA têm um pouquinho de cada coisa, te proporcionando exatamente isso.

April é uma jovem determinada e cheia de vida, que deixou sua cidade natal no interior para tentar carreira em Nova York, já que seus sonhos pareciam grandes demais para onde morava e graças ao seu talento e amor pela profissão – Pintura Corporal -, ela tem obtido sucesso, já com um nome estabelecido no mercado. Por outro lado... sua vida amorosa é um desastre e por conta disto tem evitado se envolver e direcionado todas as suas energias ao trabalho. O problema é que sua família parece não compreender que ela está bem sozinha, que não precisa de ninguém para estar feliz e vivem tentando arranjar encontros e pretendentes, na esperança que ela se case, de preferencia com alguém da cidade deles.

“As coisas que eu quero fazer estão tão em segundo plano, que às vezes tenho dificuldade em me lembrar o que eu já esperei da vida um dia.”

Apesar de toda a invasão de privacidade e dessa insistência para que ela encontre alguém parecer abusivo – e por vezes incomodo -, ao longo da leitura, não é...  Suas intenções são as melhores, eles apenas querem tê-la por perto, fazer com que encontre uma pessoa especial ali na sua cidade natal e quem sabe assim, voltar para perto deles. E mesmo compreendendo essa boa intenção, April está feliz em Nova York e não pretende ceder/cair em suas armadilhas, ou melhor, encontros a cegas. Sendo assim, não resta outra alternativa a não ser “contratar” um acompanhante para o final de semana em família. Mesmo que este acompanhante, seja lindo, sedutor, educado e faça parecer que tudo está fora de controle, inclusive seu coração.

Theo é um homem de sonhos colocados em espera e segredos que o consomem a cada dia. Trabalha como barman e acompanhante, mas não um acompanhante “normal”, ele pode se transformar naquilo que você desejar e precisar, basta pedir e claro, pagar por isso, mas que fique bem claro, existem regras e uma delas muito importante é que todo o “relacionamento” será platônico, tanto emocionalmente, quanto fisicamente... Porém, nem sempre se pode controlar tudo, e ele não esperava se deparar com uma contratante tão especial, espirituosa, criativa e linda, capaz de mexer com todas as suas emoções, até que as que ele pensava estarem bem protegidas.

“Às vezes, as coisas são fáceis quando paramos de ocultar a verdade. Quem me dera ter percebido mais cedo que isso tornaria as coisas mais fáceis. Mas eu suponho que esse é o tipo de coisa que nós só aprendemos quanto estamos prontos. Ou, talvez, quando encontramos a única pessoa para quem vale a pena contar todas as nossas verdades.”

Que leitura deliciosa! MELHOR QUE A ENCOMENDA, chegou como um sopro de paz e diversão na minha vida, justamente quando eu mais precisava. Leve, divertido, com diálogos rápidos e inteligentes, o enredo é cativante e capaz de te prender desde as primeiras páginas. Theo é a personificação de um sonho, ele é todo coração, generosidade e batalha, o cara não mede esforços para fazer quem ama feliz, para proteger sua família e mesmo que tenha amargado uma vida nada fácil, ele é cheio de amor e luz para distribuir. É o personagem pelo qual facilmente nos apaixonamos e ficamos torcendo pelo final feliz. Já April, não fica atrás, ela é toda vida, inteligente, transborda alegria, criatividade, com um senso de humor único. É impossível não se encantar com a maneira como ela encara tudo, principalmente sua família maluca, me diverti demais com ela. E esses dois juntos... só poderia resultar em um romance fofo, sensual, cheio de química, provocações e uma entrega ao novo, um mergulho por emoções intensas e difíceis de resistir.

Lauren Blakely sabe como cativar os leitores, essa maneira como ela envolve amizade, família, sentimentos ocultos que afloram, sempre funciona muito bem. Seus cenários são bem explorados, os personagens tanto os principais, quanto os secundários são bem construídos, e a narrativa viciante. É uma leitura para ser feita em questão de horas, em uma única sentada, a qual terminamos com um sorriso nos lábios.

Fica aqui essa dica especial, com uma edição impecável e caprichada da Faro Editorial.


MELHOR QUE A ENCOMENDA - Lauren Blakely


Sinopse: QUAL SERIA O ÚLTIMO LUGAR PARA VOCÊ ENCONTRAR O AMOR? Depois de várias desilusões, April desiste de buscar relacionamentos e passa a focar toda a energia no trabalho, até que surge uma daquelas reuniões familiares. Ela sente-se feliz solteira... mas encarar os interrogatórios de seus pais, da irmã e de todas suas tias casamenteiras durante um fim de semana prolongado é uma ideia desesperadora. Então, ela pensa numa solução prática: contratar um acompanhante. Parece uma tarefa simples: levar um namorado que deve servir tanto para impressionar a família quanto para afastar pretendentes indesejáveis. Theo é o candidato ideal. Lindo, simpático, atencioso e o principal: depois do fim de semana, ele recebe o pagamento e cada um segue sua vida. Esse era o plano... Só que dividir momentos engraçados e inventar histórias pode ter o efeito oposto...
Ficha técnica:
Romance | Faro Editorial | 1º Edição | 2019 | 319 Páginas | Cortesia | Classificação: 4/5 | Onde encontrar: SKOOB - AMAZON

Até a próxima! Bye.

Você pode gostar também...

0 comentários