Lágrimas de Amor e Café – Babi A. Sette | Verus Editora


Angelina sempre nutriu o sonho de se casar por amor, ter um casamento feliz, de muito companheirismo e parceria. E vê esse sonho escapar por entre seus dedos à medida que a situação financeira da família está cada vez mais difícil, praticamente miserável. Seu pai está doente, sua irmã está com apenas catorze anos e desde a morte da mãe, tem encontrado nela essa figura materna. Com as esperanças sendo minadas, juntamente com a parição de um estrangeiro rico, que não esconde seu interesse na jovem, Angelina sente a necessidade de não ser egoísta, de pensar na família, de aceitar a generosidade do mesmo, e assim acaba aceitando seu pedido de casamento.
O dia em que sobe ao altar, não é o mais feliz de sua vida, ela não ama o homem que a espera, ela não quer abandonar sua terra natal e ir para uma cidade onde não conhece ninguém e nada, ela não quer deixar sua família, mas obviamente não escolha, e em meio as lágrimas embarca em um navio, levando consigo a certeza de que fez o correto para o bem de sua família e na esperança de quem sabe, aprender a amar Pedro, seu marido. Só que não demora nada para que Angelina descubra que a fachada de homem gentil e amoroso era apenas uma mentira, em sua noite de núpcias um vislumbre do que a espera já aparece e não é nada bonito.

“(...) Acho que talvez a vida fique mais fácil se admitimos que é impossível entendermos tudo e todos o tempo inteiro...”

A bordo do navio também está o jovem Vincenzo, sonhador e cheio de determinação, o mesmo está a caminho do Brasil em busca de uma vida melhor, de melhores oportunidades e quem sabe conseguir abrir seu restaurante e poder ajudar a família que tanto ama, só que não será nada fácil, uma traição rouba seus sonhos e sem ter para onde ir, o que comer, e como sobreviver, não resta outra alternativa a não ser aceitar o emprego que estão oferecendo em uma fazenda de café. Mas não é qualquer fazenda, é a Fazenda de Pedro, marido de Angelina.

É lá que que Angelina e Vincenzo se conhecem. Vincenzo que já havia a visto a bordo do navio, uma figura que roubou seu fôlego e coração, mas que parecia intocável, distante demais para ser real. Angelina que está enfrentando os piores dias de sua vida, humilhada, abusada física e emocionalmente, oprimida por um marido cruel e frio, que a desejou e tomou, mas que jamais a amou ou respeitou. Dois jovens com a mesma origem, que nutrem os mesmos sonhos, que se escutam, encorajam, criam uma amizade linda, e então são tomados por um sentimento proibido, avassalador e perigoso, que pode não apenas comprometer a ambos, como as pessoas próximas a eles, mas que é impossível de controlar.

“(...) a felicidade sempre sorrirá para quem acredita em seus sonhos.”

LÁGRIMAS DE AMOR E CAFÉ é o tipo de romance agridoce, que mexe com nosso coração à medida que vamos sofrendo junto com nossos protagonistas e tudo que precisam enfrentar ao chegarem no Brasil. Angelina faz de tudo para agradar o marido, ela tenta seguir suas rígidas regras, respeitar seu espaço, aceitá-lo sempre que é requisitada, mas nenhum de seus esforços parece ser o suficiente, ele se casou com ela, ele sabe sua origem, mas parece não aceitar isso, e está sempre a punindo de alguma forma. Seu casamento é opressivo, doloroso, pesado e como fuga de tudo isso, ela escreve, as palavras se tornam seu refúgio, trazem conforto, e Pedro assim que descobre arranca isso dela também. Por isso sua amizade com o jovem Vincenzo é tão importante e preciosa em sua vida. Vincenzo é justo, gentil, carinhoso, ele está sempre disposto a ajudar o próximo, a escutar, a apoiar, encorajar, ele se torna a cor em seus dias cinzentos. Eles sabem que essa aproximação é um risco, que pode gerar consequências horríveis e ainda assim, não conseguem se afastar, mas então... algumas reviravoltas e muitas decepções os afastam.

“(...) Graças a ele eu entendi que a maior liberdade de uma pessoa não está em nenhum outro lugar senão na sua imaginação, na capacidade que temos de dar outros significados àquilo que a vida nos coloca à frente... na nossa coragem de continuarmos sonhando, sorrindo, lutando e buscando à alegria mesmo em dias nublados — deu um suspiro trêmulo — , mesmo nas horas tristes.”

Se tem algo que ama na escrita da Babi, é que sinto seus personagens transcenderem as páginas da história e me alcançarem aqui do outro lado. Sinto como se eles falassem, ditassem seu próprio ritmo e aquilo pelo que irão passar. E isso é sempre irresistível. Lágrimas de Amor e Café tem como pano de fundo uma época muito cruel, por vezes desumana e dolorosa da nossa história, e acompanhar tudo isso é muito difícil principalmente porque sabemos que foi real, que provavelmente o que encontramos aqui na história é uma porcentagem pequenininha de tudo que realmente aconteceu. E talvez por isso, não caberia na história um romance convencional, tranquilo e então nos é entregue algo mais agridoce, que mexe com nossas emoções, porque todo o sentimento é palpável, torcemos pelo final feliz a cada capítulo, mas ele sempre parece distante, são muitos os obstáculos, as considerações a serem feitas, e quanto mais se pensa a respeito, mais complicado vai se tornando. É sempre muito triste constatar que os piores inimigos são aqueles que nunca esperamos. Que eles estão ao nosso redor, esperando as brechas certas para atacar.

Fica aqui essa dica especial de leitura, leiam de coração aberto para conhecer de verdade a história de Angelina e Vincenzo. Saiba que você irá encontrar mais que um romance, uma história que fala sobre esperar o tempo certo, acreditar e lutar pelo que se acredita e ama, sobre maus entendidos, sonhos quebrados, recomeços, e esperanças que se renovam a cada dia.


LÁGRIMAS DE AMOR E CAFÉ


Sinopse: Novo romance da autora do best-seller Senhorita Aurora. Fragilizada pela morte da mãe e a miséria na Itália, Angelina aceita a proposta de um estrangeiro rico que oferece não só casamento, mas também conforto para seu pai e sua irmã caçula. Decidida a ajudar a família, ela embarca para um país distante tendo como companhia somente a escrita e os romances que ama, já que durante a viagem o marido se revela muito diferente do príncipe que sonhou um dia conhecer.Vincenzo também tem o Brasil como destino e, por uma traição, vê seus sonhos roubados logo que desembarca no novo país. E é na fazenda de um barão do café, onde Angelina é senhora e também vítima do marido cruel, que Vincenzo acaba achando trabalho. Em meio a encontros e conversas nasce entre ambos uma amizade verdadeira e uma paixão secreta que pode colocar em risco não apenas a vida deles, mas também a segurança de outras pessoas.Vincenzo e Angelina teriam coragem o bastante para esquecer as proibições, passar por cima dos perigos e viver esse grande amor?
Ficha técnica:
Romance de época | Babi A. Sette | Verus Editora | 2019 | 1º Edição | 378 Páginas | Classificação: 4/5 | Onde encontrar: SKOOBAMAZON

Até a próxima! Bye. 

Você pode gostar também...

0 comentários