Inesquecível - Jessica Brody | Rocco ( Unremembered, Vol. 1)

* Resenha postada originalmente no blog Clã dos Livros, no qual sou resenhista.

Encontrada no meio dos destroços após a queda de um avião, a jovem misteriosa, dona de olhos violetas, impressiona por sua beleza e problema de memória. Ela não se recorda de absolutamente nada, nem seu próprio nome. Vista como – A SOBREVIVENTE -, desperta curiosidade por onde passa e a falta de informação sobre quem ela é, e de onde veio, só aumenta com o passar dos dias. Com a alta prevista pelo hospital não restam alternativas a não ser encontrar um lar “adotivo” para que ela fique até que tudo seja resolvido, ou algum familiar apareça. E é assim que ela se vê imersa no seio familiar de Heather, que é casada com Scott e mãe do Cody, um jovem de treze anos.

Precisando lidar com desconhecidos e com uma nova rotina, tudo a sua volta é novidade e assustador. A todo tempo pessoas parecem encará-la e quanto mais tenta se recordar do que aconteceu no dia do acidente, mais frustrada se sente. Não há registros de seu embarque, nada que a coloque junto com os destroços onde foi encontrada e é justamente o mistério que a cerca que gera tanta audiência. Sua beleza encanta, sua fala impressiona, seu comportamento gera curiosidade, nada sobre ela é “normal”, principalmente sua força descomunal.

“De repente meus olhos se abrem. Levanto-me da cadeira e ando pelo quarto. Detesto todas essas perguntas sem respostas. Detesto a dúvida que ele plantou na minha cabeça. Detesto que ele tenha me obrigado a duvidar de tudo o que eu sei.”

Cansada de esperar que suas lembranças despertem por vontade própria a jovem resolve buscar por informações e um jovem tão misterioso quanto ela, parece saber muito a seu respeito, alegando não apenas conhecê-la, mas ser sua alma-gêmea. Porém, quando não se sabe quem se é, fica difícil acreditar em qualquer informação, por mais verdadeira que ela possa parecer.


Munida de um medalhão, o único bem encontrado com ela e muita determinação, ela parte em busca de respostas e acaba encontrando por mais perguntas. O garoto misterioso passa a fazer cada vez mais sentido e sua vida segundo ele corre grande perigo. Como se encontrar quando não se sabe o que se está buscando? Será que ela pode confiar em alguém? Nada nunca pareceu tão incerto.

“Consigo ver pelos olhos dela. Ouvir os pensamentos dela. Sentir seu medo. Porque um dia foi meu. Porque ainda é. E porque, não faz muito tempo, senti a mesma hesitação. Tive as mesmas dúvidas.”

INESQUECÍVEL me atraiu logo de cara, sua sinopse despertou minha curiosidade e não tive escolha a não ser embarcar nessa leitura, entretanto, a primeira metade do livro se revelou um pouco lenta, talvez isso tenha ocorrido por estarmos sendo apresentados aos personagens e tentando compreender o cenário em si. Como mencionei anteriormente a protagonista não se recorda de absolutamente nada e acabamos ficando limitados aos seus pensamentos e percepções, portanto só descobrimos algo novo, quando ela mesma o faz e isso acabou trazendo uma lentidão. Porém, quando finalmente tudo começa a fazer sentido e descobrimos quem o garoto misterioso e ela são, e porque eles estão ali... confesso, fui surpreendida, o que despertou meu interesse para continuar lendo a trilogia.

Com um enredo que mescla um romance juvenil – o que pode não agradar a muitos -, e ficção-cientifica, INESQUECÍVEL é uma boa opção para quem busca uma leitura com algumas reviravoltas e ação. Um ponto positivo pra mim, foi que ao longo da leitura fiquei com a sensação de inquietude, questionando algumas acontecimentos e situações, e isso só demonstra a facilidade que a autora tem em nos envolver.

“As circunstâncias não podem mudar o que sinto. Quando se ama verdadeiramente alguém — em um nível mais profundo do que sua mente, mais fundo do que suas lembranças, até a essência que o torna humano — você faz o que é necessário.Você o salva.”

Peço desculpas por estar soando vaga, mas não posso me aprofundar na problemática do enredo para não cometer o erro de soltar um spoiler. Mas fica aqui minha indicação, é um livro que vai crescendo e se encorpando com o passar dos capítulos, o que vai tornando a leitura mais instigante e envolvente, que pode sim, vir a te surpreender e conquistar.

 Quanto a Editora Rocco, deixou aqui meus parabéns pela bela edição. Capa linda, coerente com a história e a diagramação impecável.

Muito em breve voltou com a resenha do segundo livro da trilogia – INDECIFRÁVEL.


INESQUECÍVEL - Jessica Brody

Sinopse: Pior que esquecer o passado... é se lembrar dele. Um terrível acidente de avião deixa apenas um sobrevivente: uma jovem sem memória... Quem é ela? De onde vem? Não há registros de suas impressões digitais. Um rapaz a encontra e a chama de Seraphina. Diz que já foram apaixonados um pelo outro. Será mais um plano para confundi-la ? Ou é alguém em quem ela pode finalmente confiar? Será o passado de Seraphina... Inesquecível? Quando o avião da Freedom Airlines caiu sobre o Oceano Pacífico, ninguém esperava encontrar sobreviventes. Por esse motivo, a descoberta de uma menina de dezesseis anos flutuando junto aos destroços do acidente acaba virando manchete no mundo. Curiosamente, ela é encontrada ilesa e sem memória... Ninguém sabe como ela sobreviveu. Ninguém sabe por que ela não estava na lista de passageiros. Ninguém consegue explicar por que seu DNA e impressões digitais não foram encontrados em nenhum registro. Perdida em um mundo que não conhece, atormentada por habilidades que não compreende, assombrada por uma ameaça iminente, Seraphina luta para recuperar o seu passado esquecido e descobrir quem ela realmente é. O problema é que a cada pista novas perguntas surgem e ela precisa correr contra o tempo para respondê-las. Sua única esperança é um garoto estranho e sedutor que afirma conhecê-la antes do acidente. Que afirma serem apaixonados um pelo outro. Seraphina pode realmente confiar nele? Ele vai ser capaz de protegê-la das pessoas que estão surgindo e fazendo-a esquecer do seu passado? Jessica Brody cria um universo de suspense nessa nova série sci-fi, ambientada em um mundo onde a ciência não conhece fronteiras, as memórias são manipuladas e o verdadeiro amor nunca pode ser esquecido.
Ficha técnica:
Ficção Científica | Jessica Brody |Série Unremembered | Rocco | 2017 | 1º Edição | 336 Páginas |Tradução: Ryta Vinagre | Cortesia Blog Amigo | Classificação: 3/5 | Onde encontrar: SKOOB - AMAZON

Beijos, até a próxima.

Você pode gostar também...

0 comentários