Um Recomeço Para o Amor – Abby Tyler | Editora Bookmarks

Não é de hoje que comento com vocês o quanto amo histórias de amor de reencontro, com jornadas de superação e amadurecimento. Que tenho um carinho muito especial por personagens femininas fortes que batalham para encontrar seu caminho e seu espaço, que muito enfrentaram para chegarem aonde estão e, portanto, nos envolvem, nos emocionam e nos fazem querer sermos melhores e mais fortes a cada dia. E em UM RECOMEÇO PARA O AMOR, e eu encontrei isso.

Sandy é uma pária em sua própria cidade, ou pelo menos foi há dezoito anos. Tudo isso devido a uma situação pela qual passou e que colocou todos contra ela. Na época aos quinze anos, tudo soou assustador, na verdade foi humilhante e opressivo, mas Sandy está disposta a tentar, a dar a volta por cima, e sendo totalmente honesta, ela não tem outra escolha a não ser sair de seu casulo e encarar a todos. Como primeiro passo ela consegue um emprego como decoradora de bolos, e seu talento não demora a ser descoberto, cada bolo é como uma obra de arte, atraindo e deixando a todos encantados com suas belas pinturas e esculturas. Mas não se trata apenas em decorar os lindos bolos, existe muito mais oculto nos glaces e decoração; mensagens de amor, de saudade, palavras que ela gostaria de poder gritar a todos, mas que se satisfaz apenas as deixando ali, ocultas. Todavia, não é apenas seus bolos que tem chamado atenção, sua presença não tem passado despercebida por Andrew, que por um acaso do destino, também está de volta à cidade.

“— Acho que nossos maiores sonhos sempre parecem ridículos. É isso que os tona nossos maiores sonhos.”

Andrew se formou em história e está de volta à cidade como professor. Mas esse não é o único motivo que o tem mantido em sua cidade natal, problemas de família também tem exigido sua atenção. Assim como a bela Sandy, a menina que ele foi incapaz de esquecer e que agora se tornou uma mulher extraordinária. Só que alguns segredos do passado podem ameaçar essa doce relação de amizade, antes mesmo que ela se torne algo mais.

UM RECOMEÇO PARA O AMOR, é um romance de leitura rápida, doce e envolvente que encanta o leitor. Sandy é o tipo de protagonista que amargou um passado de isolamento e opressão em nome de uma escolha, a qual ela não tinha muito controle, aos quinze anos de idade, tímida, humilde e quase que “sozinha” acabou por aceitar uma situação sem lutar para mudar isso. Só que dezoito anos se passaram, ela está cansada de se esconder, de deixar sua vida inerte apenas esperando o tempo passar, e sua situação atual também tem exigido que ela tome algumas decisões, e portanto arrumar um emprego é o primeiro passo para essa mudança acontecer, o que Sandy não esperava era gostar tanto do seu grito de liberdade e ainda têm o bônus de ver Andrew, uma pessoa do seu passado que foi e ainda é... muito especial. Andrew por sua vez nunca negou, ou tentou esconder seu encanto por Sandy, mas seu sumiço no passado acabou os afastando, entretanto, agora que se reencontram ele não pretende deixa-la partir nunca mais.

“(...) Acho que estar contente não é ter saudades de outro lugar, mas estar feliz onde você está.”

Se você me acompanha no Instagram já sabe o quanto eu gostei desta leitura, assim que conclui comentei com vocês por lá. Eu tendo a curti muito livros com protagonista que ressurgem das cinzas, que precisam se libertar, curar, renascer realmente e Sandy me passou essa impressão, de que ela estava se enfrentando, enfrentando seus medos e inseguranças para se reencontrar e voltar a lutar por sonhos que até então ela tinha abandonado. Andrew também me surpreendeu por ser um homem “maduro”, ele sabe exatamente o que sente, o que quer e de maneira muito carinhosa vai atrás, mas respeitando o espaço, o limite e isso foi muito fofo. Outro ponto que amei na história é que foi uma leitura muito fluida, rápida e leve de se ler. É um clichezão, sim, mas é um muito fofo, que mesmo sem grandes dramas e reviravoltas mirabolantes, tem o suficiente para tornar a leitura interessante e envolvente.


UM RECOMEÇO PARA O AMOR - Abby Tyler

Sinopse: Ela escondia mensagens secretas na cobertura dos bolos achando que ninguém notaria... Quando Sandy Miller decide encarar o mundo depois de anos de isolamento em sua casa na periferia da cidade, ela consegue um emprego como decoradora de bolos em uma pequena loja na Town Square. E então, todo mundo começa a encontrar palavras secretas de amor e saudade em seus bolos. Andrew McCallister é o primeiro a admitir que nunca esqueceu Sandy, desde que ela abandonou o ensino médio e desapareceu. Mas agora ela está de volta. Ele só precisa ter coragem para falar com ela. Quando a cidade convoca a dupla para planejar a festa do centenário da escola, Andrew e Sandy descobrem que são os únicos membros do comitê. Enquanto tentam reacender a chama perdida, Sandy percebe que suas mensagens devem ter sido notadas pelos moradores da cidade. E que o amor é ainda mais doce da segunda vez.

Ficha técnica:

Romance | Abby Tyler | Editora Bookmarks | Andréia Barboza | 1º Edição | 2020 | 176 Páginas | Cortesia | Classificação: 4/5 | Onde encontrar: SKOOBAMAZONLOJA BOOKMARKS (Use o cupom: atitude10 e ganhe 10% de desconto).

Até a próxima! Bye. 

Você pode gostar também...

0 comentários