O Duque Devasso – Madeline Hunter | Editora Charme

Amanda Waverly é uma jovem inteligente, determinada e simples. Que desde muito nova precisou aprender a se virar e fazer coisas das quais não se orgulha. Filha de criminosos, tornou-se uma talentosa ladra, mas após a morte de seu pai, sua mãe percebeu que essa vida não era a mais apropriada para sua filha e a abandonou, a deixou para trás. Amanda seguiu em frente e se esforçou muito para deixar para trás esse fato sobre sua vida, só que o passado insiste em atormentá-la, sua mãe foi sequestrada, e ela não pode negar socorro e para ajudá-la, ela terá que roubar objetos raros, itens preciosos de nobres renomados. Gabriel o duque de Langford é dono de uma reputação terrível, um infame libertino, devasso, indomável, que passou a vida construindo essa imagem. E ainda assim, um dos solteiros mais desejados, encontra-se incomodado com o que certa dama escreveu sobre ele, determinado a corrigir tal feito, ele está engajado na missão de ajudar seu irmão Harold a superar uma grande decepção e afastá-lo de uma misteriosa mulher que está tentando se aproveitar de seu momento frágil e seduzi-lo. O que ele não esperava é que quem cairia em sua magia seria ele próprio.

O DUQUE DEVASSO, é aquele tipo de história que te prende desde o início, justamente por apresentar personagens carismáticos e diferente daquilo que estamos acostumados a encontrar em romances de época. Amanda é muito inteligente, organizada, empoderada, sem medo do trabalho, muito pelo contrário, ela sempre batalhou para sobreviver. Destemida e difícil de ser enganada, se vê cativa de um duque que a provoca mais que qualquer outra pessoa, a leva a se desafiar a desejar coisas as quais ela sabe que jamais deveria querer. Gabriel é debochado, astuto, poderoso, acostumado a ter tudo o que deseja, e quando se encontra atraído por uma jovem que se nega em dizer seu nome, isso o deixa fascinado. Ela não é como as demais mulheres que conhece, ela desperta seu instinto mais primitivo e o leva ao limite da razão. É quando ambos se encontram presos um ao outro, atraídos como mariposa pela luz, jogando um jogo perigoso de encontros e desencontros que exalam faíscas por todos os lados.

“(...) Ela não sabia o que dizer. A verdade nunca serviria e mentiras arruinariam as memórias.”

Eu amei a leitura! Aqui temos meio que um romance “proibido” um duque, um nobre que se encanta por uma secretária simples e sem títulos, tudo isso mesclado a um pano de fundo repleto de mistério, investigação, ação, momentos de tensão e reflexões sobre família, lealdade, amor. Existe toda uma provocação, um amadurecimento dos protagonistas, conforme vão se conhecendo e precisando assumir suas responsabilidades. Amanda me cativou por sua força, por tentar mudar algo que ela aparentemente nasceu para ser, ela quer mais para si, ao mesmo tempo em que deseja proteger sua mãe – que não merece, absolutamente nada dela. Gabriel que nos é apresentado inicialmente como um devasso, não demora a revelar um outro lado mais sensível, divertido, protetor, um homem disposto a tudo para ter a mulher desejada.

Outro ponto que ainda preciso mencionar é que o romance não é instantâneo, apesar de termos um interesse mútuo, todo o relacionamento vai se desenrolando aos poucos, é gradual, é cheio de provocação, sedução, troca de olhares, diálogos divertidos que nos deixa torcendo por um desfecho feliz.

O Duque Devasso, é o segundo volume da série Decadent Dukes Sociey, e o primeiro volume O Duque Mais Perigoso de Londres, já foi resenhado AQUI. Estou ansiosa pelo terceiro volume, já que aqui tivemos um pouco mais do que esperar de Brentworth – que aparentemente está escondendo alguma coisa. Já quero!

Preciso falar da edição linda da Editora Charme e todo o cuidado com a diagramação para tornar a experiência de leitura, ainda melhor.


O DUQUE DEVASSO - Madeline Hunter

Sinopse: A autora bestseller do New York Times, Madeline Hunter, traz uma nova história sensual sobre seus três duques indomáveis e as mulheres que acendem seus desejos mais luxuriosos. ELE PODE SER UM DEVASSO. Ele é infame, debochado e conhecido em toda a cidade por ser um sedutor irresistível. Gabriel St. James, o Duque de Langford, é rico, lindo de cair o queixo e costuma conseguir exatamente o que deseja. Até que uma mulher, que se recusa a lhe dizer o nome, mas não consegue resistir ao seu toque, o atrai. MAS ELA TAMBÉM NÃO É UMA SANTA... Amanda Waverly está vivendo duas vidas: uma respeitável como secretária de uma dama proeminente e uma perigosa, de esperteza e força de vontade com o duque devasso. Langford pode ser o homem mais tentador que ela já conheceu, mas Amanda está ocupada tentando escapar do mundo de crimes na alta sociedade no qual nasceu. E se ele descobrir quem ela realmente é, sua paixão escaldante se transformará rapidamente em um caso de alto risco...

Ficha técnica:

Romance de época | Madeline Hunter | Editora Charme | Série Decadent Dukes Society | 1º Edição | 2019 | 336 Páginas | Tradução: Luciana Vargas | Cortesia | Classificação: 4/5 | Onde encontrar: SKOOBAMAZONLOJA CHARME

Até a próxima! Bye.

Você pode gostar também...

0 comentários