Existência – Abbi Glines | Editora Charme


Pagan Moore sempre foi diferente das demais pessoas a sua volta, ela possui um “dom” algo que carrega consigo desde sempre, ela é capaz de ver almas, sim, almas que transitam em nosso meio e ainda que saibam que ela os vê, jamais se comunicaram até porque Pagan se esforça muito para ignorá-los, pois sabe o quanto verbalizar tal façanha pode acabar taxando-a de louca. Porém algo mudou, mais que ver, pela primeira vez um Alma se comunicou com ela, um jovem misterioso, de presença marcante e voz de anjo, por mais que ela o ignore ele continua aparecendo nos mais diversos lugares e horários e não é só isso, ele está matriculado em sua escola, todos estão conseguindo vê-lo como uma pessoa normal, mas Pagan sabe que ele está morto, isso a assusta tanto quanto a fascina e a deixa com um questionamento quem é Dank Walker e o que ele quer com ela?

“— Até eu saber que está tudo bem... até que eu cuide do que deve ser feito, vou passar as noites aqui no seu quarto. — Ele se virou para mim com uma expressão determinada. — Tenho que proteger você(...).”

Eu gostei da leitura, ela é leve, fluida e rápida, você se envolve com os personagens e fica agoniado buscando as respostas, tentando desvendar o mistério por trás do dom de Pagan e a aparição repentina de Dank. Pagan é uma jovem inteligente, determinada que tenta levar uma rotina o mais normal possível, sua melhor amiga é a Miranda e é o equilíbrio perfeito para Pagan, pois enquanto uma é toda tímida e introspectiva a outra é divertida e animada. E ainda preciso mencionar o Wyatt que é o namorada da Miranda. Para fechar esse grupo, temos Leif o atleta modelo, o cara bonitão, que é muito mais que sua aparência. E olha que nem mencionei o Dank e todo o mistério que o ronda.

EXISTÊNCIA é o primeiro romance sobrenatural de Abbi Glines, ele é voltado para o público mais jovem e nem por isso deixa de ser uma leitura interessante para todas as idades. O enredo cativa principalmente pelo mistério que ele carrega até as últimas páginas, quem é Dank Walker, porque todos conseguem vê-lo? Como ele pode ser alma e humano ao mesmo tempo? E o que ele quer com Pagan?. O que Pagan não sabe é que ele quebrou todas as regras e colocou sua existência em risco por ela. E existe muito mais segredos em seu mundo do que ela imagina, talvez Dank não seja o único escondendo alguma coisa... Eu não pude me aprofundar no enredo ou comentar muito sobre a história em si porque se trata de um livro curto, e cheio de emaranhados, onde qualquer fala pode te entregar muita coisa.

“Lágrimas quentes escorreram pelas minhas bochechas enquanto eu olhava no rosto de alguém que compreendia uma emoção muito mais forte do que as minhas débeis palavras de amor.”

O que me desagradou na história foi que senti falta da autora explorar melhor o dom da Pagan e o que de fato era o Dank. Me incomodou também o final ter sido acelerado e esses dois apontamentos que fiz, podem estar relacionados ao fato de ainda termos mais dois livros pela frente. Então não dá para dar um peso muito grande a eles. E outro detalhe que ainda me incomodou foi a forma como os relacionamentos se desenvolvem, não posso entrar em muitos detalhes, mas quando vocês lerem vão compreender... Também senti falta da Pagan ter certa curiosidade, ela parecia aceitar muito facilmente algumas coisas.

Eu recomendo que você, assim como eu, leia o livro sem ler a sinopse, a experiencia de ir descobrindo cada nuance da história torna a leitura muito mais interessante e sim, infelizmente a sinopse possui alguns spoilers. É importante ter em mente também que se trata de uma história sobrenatural e jovem, ou seja, nossos personagens são adolescentes, portanto algumas de suas atitudes tendem a ser irritantes. Outro ponto que ainda preciso mencionar é que Existência é o primeiro livro de uma trilogia, portanto temos aqui muitas perguntas e poucas respostas, o final é te deixar de queixo caído, aguardando ansiosamente o próximo livro da série.


Existência

Sinopse: O que acontece quando você é perseguida pela Morte? Você se apaixona por ela, é claro. Pagan Moore, de dezessete anos, enxergou almas durante toda a vida. Quando percebeu que os estranhos que via com frequência atravessando paredes não eram visíveis para mais ninguém, começou a ignorá-los. Se não as deixasse perceber que ela conseguia vê-las, as almas a deixavam em paz. Até que Pagan saiu do carro no primeiro dia de aula e viu um cara incrivelmente sexy descansando em uma mesa de piquenique, olhando para ela com um sorriso divertido. O problema é que Pagan sabe que ele está morto. Ele não apenas não vai embora quando ela o ignora, como faz algo que nenhuma das outras já fez antes: ele fala. Pagan se sente fascinada. O que não percebe é que sua hora marcada para morrer está se aproximando e que a alma perversamente bela por quem ela está se apaixonando não é alma, de forma alguma. Ele é a Morte e está prestes a quebrar todas as regras.

Ficha técnica:

Romance sobrenatural, Young Adult | Abbi Glines | Trilogia Existence | Editora Charme | 1º Edição | 2020 | 216 páginas |Tradução: Monique D’Orazio | Cortesia | Classificação: 3/5 | Onde encontrar: SKOOBAMAZON  - LOJA CHARME

Até a próxima! Bye. 

Você pode gostar também...

0 comentários