O plano perfeito para dar errado – Cameron Lund | Faro Editorial

Nunca é fácil se sentir deslocada, fora das conversas, até “atrasada” em relação as pessoas que são próximas a nós, pessoas que chamamos de amigos, mas que por algum motivo ou outro, acabaram tomando decisões mais rápido que você, com por exemplo perder a virgindade. É assim que Keely está se sentindo ao constatar que é a única entre suas amigas que ainda é virgem, e essa informação chega como uma bomba bem no dia do seu aniversário de dezoito anos, tornando essa “pressão” ainda maior. Será que ela, vai ser a única a sair do ensino médio ainda virgem? O problema é que ela cresceu com todos os meninos de sua escola, portanto os conhece muito bem, e justamente por terem esse nível de amizade, ela conhece tanto suas qualidades quanto defeitos, já presenciou algumas conversas e não sente absolutamente nada por nenhum deles, exceto seu melhor amigo Andrew. Além disto, Keely busca por algo especial, não pode ser com qualquer um, não pode ser de qualquer jeito. E é aí que ela conhece Dean, um cara mais velho, que está na faculdade, lindo de fazer suspirar, tem uma moto e parece muito interessado, poderia ser mais sexy, quero dizer, poderia ser mais perfeito?

Só que justamente o que atraiu Keely em Dean, é também o que a deixa insegura, pois ele é mais experiente e ela sente medo de admitir que ainda é virgem, temendo fazer alguma coisa errada, ao mesmo tempo em que ela está envolvida, sente atração, que dar mais um passo no relacionamento, e é aí que um ideia maluca surge em sua mente. Ela pode remover essa “barreira”, aprender alguns truques e assim ganhar confiança, e a pessoa certa para isso, pode ser justamente aquele que sempre esteve ao seu lado, que não irá criar grandes expectativas e que será capaz de compreender seu desespero... ou não?

“Ele estende o braço e pega a minha mão. Tento soltá-la, mas Andrew a segura firme, entrelaçando seus dedos nos meus. — Está vendo? — Andrew ergue as nossas mãos unidas. — Estamos nos tocando e o mundo não acabou.”

Keely é diferente de suas amigas, que são vaidosas, donas de belezas que chamam a atenção, e seguras do que querem. Por isso se identifica mais com seu melhor amigo Andrew, quem ela conhece desde sempre, eles também compartilham o amor pelo cinema – principalmente Hitchcock -, e o relacionamento entre ambos é leve, descontraído, uma troca especial onde ambos sabem que podem contar um com o outro independentemente do que seja. Só que com o passar dos anos, Keely também percebeu que Andrew se tornou um rapaz popular, e ela meio que seguiu na mesma. E a prova disso, é que enquanto Andrew não para de ter encontros, ela segue virgem. Só que isso pode ser algo positivo, afinal de contas ele se torna a pessoa perfeita para ajudá-la. Um plano que te tudo para dar certo... ou melhor, um plano que tem tudo para dar muito errado.

Para quem ama filmes no estilo sessão da tarde, vão amar conhecer O PLANO PERFEITO PARA DAR ERRADO, leve, divertido, jovem, sobre primeiro amor, amizade, se encontrar, se conhecer. Mas também é cheio de reflexões como temer não ser aceito, se modificar para caber, para ser parte, e com isso modificar quem se é realmente, é sobre respeitar o tempo certa para si mesmo, e a escolha do próximo... É de fato uma leitura interessante e gostosa. Eu confesso que sou suspeita para falar, porque simplesmente amo romance entre melhores amigos, e aqui encontrei algo muito especial, a forma como a autora escolheu trazer a tona esse amor, foi muito natural e capaz de convencer o leitor de todos os dilemas que eles estão enfrentado, e mais que isso, é uma das amizades mais carinhosas que já li. É impossível não torcer, vibrar e ficar na expectativa para que eles percebam que são a escolha perfeita um para o outro.

“Não é perfeito, porque como eu poderia esperar que fosse? Eis o que compreendi a respeito dos momentos: você não consegue planejá-los. Os melhores são sempre os que nos pegam de surpresa.”

Procurando por uma leitura fluida, rápida, envolvente e que deixa um quentinho no coração? O PLANO PERFEITO PARA DAR ERRADO, é a escolha certa para você. E olha que ainda nem mencionei a edição maravilhosa da FARO EDITORIAL... apenas maravilhosa.


O PLANO PERFEITO PARA DAR ERRADO

Sinopse: UMA HISTÓRIA SOBRE PRIMEIROS AMORES, PRIMEIROS AMIGOS E COMO ASSUMIR O CONTROLE DA VIDA AO FAZER NOSSAS PRÓPRIAS ESCOLHAS. Quando a sua última amiga virgem muda de “status”, Keely começa a pensar em fazer o mesmo. Ela não quer ser a única virgem que resta da turma, mas não pode ser com qualquer um. Tem de ser especial, com alguém de confiança. E rápido! O problema é que ela cresceu com todos os garotos de sua escola, e é muito difícil gostar de um cara quando você lembra dele comendo giz de cera (ou coisa pior) no jardim de infância. Então, a sorte acena para Keely ao encontrar Dean. Ele não apenas parece ter saído de um cartaz de filme, como tem uma moto, é sexy e demonstra estar muito interessado. Só que Dean é um pouco mais velho e já está na faculdade. E a insegurança de Keely a convence de que ter a primeira vez com Dean pode ser um desastre, fazendo com que ele nunca mais queira vê-la. É quando ela traça um plano e escolhe “mudar o status” com seu melhor amigo, Andrew. Com ele tudo seria seguro. Andrew nunca iria magoá-la e já teve muitas experiências para poder ensinar, antes que ela aceite dar o próximo passo com Dean. Mas o plano só funciona se Andrew e Keely continuarem amigos – e apenas amigos. É aí que as coisas começam a ficar complicadas.

Ficha técnica:

New Adult | Cameron Lund | Faro Editorial | 1º Edição | 2020 | 304 Páginas | Tradução: Carlos Szlak | Cortesia | Classificação: 4/5 | Onde encontrar: SKOOBAMAZON 

Até a próxima! Bye.

Você pode gostar também...

0 comentários