Coração? – Gail Carriger | Editora Valentina

IMPORTANTE! Esta resenha contém spoiler dos livros anteriores.

Alexia e Conall mais uma vez se encontram em uma situação nada ortodoxa, existe um interesse gigante no bebê que ainda não nasceu, mas que já tem causado os mais diversos problemas. O interesse sobre ele tem se revelado cada vez maior, a curiosidade sobre sua chegada é quase tão grande quanto o medo que possuem, uma sem alma tendo um filho, é simplesmente ultrajante. O que os leva a fazer um acordo, algo bem inusitado, mas que se revela sendo a única opção, e isso os levará a se mudarem para Londres, deixando o lugar no qual a alcateia está inserida e entrando em maio ao domínio dos vampiros.

Só que as novidades não param por aí... Um fantasma em seu estágio final de existência, beirando a loucura surge do nada com uma informação de alta importância, ele informa que existe uma trama secreta, que estão planejando matar a rainha. Devido a sua instabilidade, não é possível obter muitas informações, mas como Muhjah, Alexia não pode ignorar a informação e sua mente afiada e astuta já começa a levantar teorias, uma investigação é iniciada e as pistas apontam mais uma vez para o passado do seu marido, e sua antiga alcateia. E não podemos nos esquecer de porcos-espinhos zumbis que aparecem do nada e causam um pequeno alvoroço. Como se já não fossem problemas o suficiente, Madame Lefoux está com uma aparência extremante cansada, trabalhando em um projeto secreto de dimensões assustadoras e outras coisinhas mais... E olha que nem mencionei a presença de sua irmã Felicity, que andou se metendo em um movimento Sufragista, ou assim contou a Alexia, ocultando seus verdadeiros interesses... E temos muitas outras coisas acontecendo, o que dificultou Alexia de se lembrar que está de oito, quase nove meses de gestação, ainda que seu corpo faça questão de mostrar isso a ela a cada instante.

“Errado, tudo estava errado. Ela estava errada. E em breve não estaria. O que também estava errado.”

Caros leitores! dá para acreditar que CORAÇÃO?, já é o quarto e penúltimo livro da série O PROTETORADO DA SOMBRINHA? Eu confesso que não estou preparada para me despedir de Alexia e as muitas loucuras que a cercam. Chegar aqui só me traz a certeza do quanto eu amo e sigo me surpreendendo com a capacidade da autora, de criar histórias envolventes, divertidas, com os mais inesperados acontecimentos e elementos que tornam essa série tão única e inesquecível.

Alexia Tarabotti com certeza já tem lugar cativo no meu coração, e se tornou uma das minhas personagens favoritas, e acompanhá-la grávida, em meio a mais uma investigação alucinante se revelou um entretinimento e tanto. E além de tudo que já mencionei aqui, ainda temos alguns pontos que merecem nossa atenção; como o fato de Lorde Akeldama estar exercendo sua nova função de potentado. Desvendarmos mais sobre o passado do professor Lyall. Acompanhar Biffy precisando aprender a se adaptar a sua nova realidade e forma. Ivy se revelando uma melhor amiga dedicada e muito mais inteligente do que gosta de transparecer. Um pouco mais sobre o pai de Alexia e sua condição de preternatural. E o nascimento de uma criaturinha interessante e desafiadora. Sim, são muitos os acontecimentos e o enredo está regado de aventuras, ações, invenções tecnológicas e explosões.

“— E daí? Recentemente, você também tentou me matar. No meu caso o assassinato poder ser quase uma expressão de afeto(...)”

Eu simplesmente amo o quanto a Gail Carriger consegue ser ainda mais criativa a cada livro, é muito talento. Se caso não tenha ficado claro ainda, eu amei ler Coração?, assim como todos os demais livros até aqui, e estou mais que pronta, ansiosa e já nostálgica para ler o último livro da série – Eternidade?. Portanto fica aqui essa dica mais que especial de leitura, deem uma chance para O PROTETORADO DA SOMBRINHA, você irá se divertir muito ao longo de cada capítulo, assim como amar Alexia com seu humor ácido e inteligência afiada, Conall com todo carinho e admiração que nutre por sua esposa. Temos investigação, mas também temos romance, e invenções curiosas.

Aproveita e venha conferir os outros livros da série:

Alma? – RESENHA AQUI

Metamorfose? – RESENHA AQUI

Inocência? – RESENHA AQUI

Coração?


CORAÇÃO?

Sinopse: Um romance sobre vampiros, lobisomens e bules de chá. Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Lady Maccon, a sem alma, está às voltas com uma nova conspiração, só que, desta vez, ela não é o alvo. Quando um fantasma enlouquecido revela que há um complô planejando um atentado contra a vida da rainha, a preternatural começa a investigar e segue uma pista que a leva a esquadrinhar, cada vez mais, o passado do marido. Como se não faltasse mais nada, ela ainda tem que lidar com uma irmã que resolveu participar do movimento sufragista (quanta ousadia!), o mais recente dispositivo mecânico de Madame Lefoux e uma praga de porcos-espinhos zumbis que mal lhe dão tempo de se lembrar de que, por acaso, está no oitavo mês de gestação. Será que Alexia conseguirá descobrir quem está tentando matar a Rainha Vitória, antes que seja tarde demais? Seriam os vampiros outra vez ou algum traidor em pele de lobo? E o que é, exatamente, essa criaturinha que resolveu aparecer no segundo melhor closet de Lorde Akeldama, na pior hora possível? A série de STEAMPUNK mais cultuada do mundo!

Ficha técnica:

Steampunk, Sobrenatural | Gail Carriger | O Protetorado da Sombrinha, Vol. 4 | Editora Valentina | 2016 | 1º Edição | 320 páginas | Tradução: Flávia Carneiro Anderson | Cortesia | Classificação: 4/5 | Onde encontrar: SKOOBAMAZONLOJA VALENTINA

Até a próxima! Bye.

Você pode gostar também...

0 comentários