Lançamentos de Agosto 2021 | Faro Editorial

Olá, pessoas!

Agosto chegou e as novidades já estão me deixando louca... Sim, eu quero, eu preciso, eu necessito de todos os lançamentos da Faro Editorial.


FANTASMAS; Os mortos só querem paz - Tiago Toy

Sinopse: Um lago em meio a montanhas esconde um passado tenebroso... Depois do desaparecimento de uma garota, eventos que parecem sobrenaturais começam a acontecer. Victoria, a filha do homem mais poderoso da cidade, retorna da capital sem aviso. Ela está assustada com os relatos que lhe chegaram, mas quer descobrir o que aconteceu com Uiara, sua única e melhor amiga daquela cidade. Três meses se passaram desde a última vez em que foi vista, e todos os moradores parecem estar num pacto de silêncio para que o caso seja simplesmente esquecido. Sem a colaboração do povoado, Victoria pensa em desistir, mas pressente que há algo ali que não pode ser simplesmente ignorado. Aquele evento trágico - a queda de uma barragem -, trinta anos atrás, que fez desaparecer todo o povoado original parece ter ligação com os estranhos casos que começam a acontecer. E o que há por trás desse desaparecimento que revolve cinzas da história de tanta gente?

SKOOB - AMAZON

Eu confesso, estou muito ansiosa por essa leitura, conheci a escrita do Tiago Toy no livro Vozes do Joelma - RESENHA AQUI -, e fiquei impressionada com o quanto ele consegue nos cativar, prender e arrepiar. Portanto, tenho expectativas e muita curiosidade para ver o que ele vai entregar agora. Já estou pronta para sentir muito medo.


SUBMUNDO HACKER - Laudelino de Oliveira Lima

Sinopse: Uma brincadeira entre geeks explode uma guerra até então travada nos bastidores. Quando um grupo de jovens, orientado por um misterioso hacker, invade a empresa de um doleiro apenas para conseguir uma simples senha, não suspeitava em que estava se metendo. Eles entregaram informações bancárias sobre atividades criminosas a uma poderosa organização chamada Base, especializada em atacar pessoas que não são alcançadas pela justiça e que fazem parte do Systema: a grande hidra que opera nas sombras brasileiras há décadas. Em meio a uma ampla investigação que pode levar ao extermínio das duas organizações, a Polícia Federal consegue prender os hackers, tirando-os do anonimato e colocando-os na mira de políticos, traficantes e um ex-agente da STASI. O Systema, acuado, não tem escrúpulos e se movimenta na direção daquilo que é mais valioso para os jovens: suas famílias. A Base também é exposta e desperta, furiosa. 

SKOOB - AMAZON

Esse lançamento também está no meu radar, eu amo thriller, suspense e essa história promete entregar vários elementos do gênero.


1984 - George Orwell

Sinopse: No ano de 1984, Londres é uma cidade ameaçadora e sombria, onde a Polícia do Pensamento controla de forma sufocante a vida das pessoas. Nessa atmosfera sinistra, Winston Smith, funcionário sem importância do Ministério da Verdade, passa os dias reescrevendo a história para adequá-la ao que o Partido considera a versão oficial dos fatos. Obra-prima distópica, George Orwell apresenta em 1984, uma sociedade dominada por um regime totalitário que, sob o comando do Partido e do seu líder máximo, o Grande Irmão, vigia e pune sem piedade não só as ações dos cidadãos, mas também seus pensamentos, decretando o fim da individualidade, do livre-arbítrio, do amor e de todas as formas de liberdade. Entre os clássicos da literatura mais celebrados do século XX, a fábula profética de Orwell a respeito de um homem preso às engrenagens de um sistema repressivo e autoritário parece mais pertinente agora do que nunca. De forma mais ampla, o romance examina o papel da verdade e dos fatos na política e as maneiras como são manipulados.

SKOOB - AMAZON

Um clássico da literatura mundial, em uma edição lindíssima. 1984 deveria ser obrigatório a todos os leitores.


Os Últimos Jovens da Terra: Guia de sobrevivência - Max Brallier

Sinopse: O LIVRO DE ATIVIDADES QUE TODO MUNDO ESTAVA ESPERANDO!!! Neste livro, você vai encontrar testes, brincadeiras, jogos e muito mais para entrar no universo de Jack e seus amigos e viver as aventuras dos 4 contra o apocalipse! O mundo mudou e você está convidado a conhecer as técnicas de sobrevivência com os personagens de Os últimos jovens da Terra!

SKOOB - AMAZON

E chega mais um capítulo da história de Jack e seus amigos. Os últimos jovens da terra, tem conquistado mais leitores a cada dia e é recheado de aventuras, ação e lições de amizade.


CÉSAR - Allan Massie ( Os senhores de Roma)

Sinopse: Júlio César é apresentado ao leitor narrando suas memórias como general e político romano, cujo nome original era Décimo Júnio Bruto Albino. Na prisão, enquanto aguarda julgamento e condenação à morte por sua participação na conspiração contra o grande César – seu pai adotivo e grande líder da República –, Décimo Bruto tenta justificar a traição e aquele assassinato rememorando a obsessão cada vez maior de César pelo poder absoluto que poderia destruir os quase quinhentos anos da República Romana. Assim, narrando a vida de Décimo Bruto, Massie revela ao leitor uma admirável compreensão da política da época em toda a sua complexidade. Há nesse texto inúmeras passagens que se tornaram históricas, uma rede de intrigas, corrupção dentro dos círculos de poder no período da transição de Roma, que logo viria a constituir seu governo sob forma de Império, que duraria 500 anos.

SKOOB - AMAZON

Começamos acompanhar Os Senhores de Roma em julho, com os livros Augusto e Marco Antônio, série de romances históricos que trazem grandes nomes do império romano, e agora seremos contemplados com a história de César... Sim, César, estou ansiosa, louca, necessitada para ter todos estes livros nas minhas mãos e fazer uma super leitura coletiva.


TIBÉRIO - Allan Massie (Os Senhores de Roma)

Sinopse: Neste livro, Allan Massie apresenta ao leitor o próprio Tibério escrevendo suas memórias no final da vida. Foi imperador na época da Crucificação de Cristo, que foi comandada por Pilatos, prefeito da pequena Judéia. O segundo no comando do império romano, afilhado de Augusto, governou Roma por quase 23 anos, tendo atuado no comando de legiões romanas e como tribuno, antes de ser nomeado Imperador. Para sua coroação, uma estranha série de mortes de descendentes diretos de Augusto lhe abriram o caminho. Sua larga experiência política garantiu uma sucessão tranquila. No entanto, na etapa final de seu comando, havia se tornado um autocrata melancólico e hesitante, desgostoso com a degeneração que viu crescer no império. Nessa autobiografia romanceada, Massie reabilita seu protagonista, desmentindo alguns historiadores que retratam Tibério apenas como um déspota assassino e depravado. O testamento dessa figura cativante e quase trágica é oferecido como uma arte que é em si um testemunho do fascínio duradouro que os primeiros imperadores romanos exercem sobre nosso passado.

SKOOB - AMAZON

E como não poderia ser diferente, em agosto também teremos dois lançamentos da série Os Senhores de Roma, e sim... estou ensandecida por esse livro, quem não quer saber mais sobre Tibério, a execução de sua família e inimigos? Pois é... já quero.


O ESSENCIAL DE JOHN LOCKE - Eric Mack

Sinopse: Neste livro, você irá conhecer a essência dos fundamentos do pensamento liberal clássico pelas ideias de um precursor. Não existe um único indivíduo fundador de qualquer conceito político, filosófico ou econômico. No entanto, quando falamos da perspectiva liberal clássica, John Locke é a maior referência. Os escritos de Locke influenciaram muitos pensadores e estudiosos, incluindo Voltaire, Jean-Jacques Rousseau, pensadores iluministas escoceses e os revolucionários americanos. O liberalismo clássico, como ficou conhecido, tornou-se uma força revolucionária no mundo ocidental nos séculos XVIII e XIX, e se mostra com ainda mais vigor nos dias atuais.

SKOOB - AMAZON

E aqui temos a história daquele que é tido como o pai do liberalismo, e da liberdade de crenças. Para quem ama aprender, fica aqui essa dica valiosa.

Gostaram? Agora me conta aqui nos comentários, quais destes lançamentos vocês querem muito ler.

Até a próxima! Bye.

Você pode gostar também...

0 comentários